terça-feira, julho 2, 2024
InícioNotíciasReunião do Conselho do Palmeiras será precedida por protestos

Reunião do Conselho do Palmeiras será precedida por protestos

O Palmeiras, há seis jogos sem vencer, sendo quatro só no Campeonato Brasileiro; terá reunião do seu Conselho Deliberativo em meio a protestos convocados por organizada, nesta sexta-feira (20).

VEJA MAIS > Ríos se reapresenta com Palmeiras em preparação ao jogo contra o Coxa

Na noite desta quinta-feira (19), o Palmeiras voltou a decepcionar ao perder para o Atlético-MG e cair na tabela de classificação do Brasileirão, no Allianz Parque, pela vigésima sétima rodada da competição, em uma partida com protestos contra Leila Pereira e seu pior público, na temporada; 27.718 torcedores.

O Galo inaugurou o marcador pouco depois do primeiro minuto de jogo, com Hulk recebendo passe de Paulinho, que aproveitou sobra de bola em desarme no meio do campo antes de servir o camisa 7 que chutou, de canhota, acertando o canto esquerdo do goleiro Weverton.

Sem Artur e nem Marcos Rocha entre os titulares, o Palestra Itália, que não conseguia chegar à meta de Éverson, optou por mandar bola pelo alto, o chamado “chuveirinho”, mas sem criar grandes chances de empatar o jogo, no primeiro tempo.

O gol que selou a vitória dos visitantes sobre o time de Parque Antarctica saiu no segundo tempo, aos 30 minutos, depois de Piquerez perder a bola para Saravia que, por sua vez, lançou o camisa 10 em profundidade para o atacante deslocar do arqueiro Alviverde e fazer Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG.

Com a derrota, a quarta consecutiva no Brasileiro, o time do técnico Abel Ferreira deixou o G4 da tabela de classificação do torneio, caindo para a quinta colocação, com 44 pontos. O Verdão não vence há seis jogos contando, no período, com a eliminação da Libertadores, nos pênaltis, para o Boca Juniors.

Em meio à fase ruim do Palmeiras, admitida por Vitor Castanheira durante entrevista coletiva pós derrota para o Galo; o elenco se reapresentou nesta sexta-feira (20), com participação de Crias da Academia em treino preparatório à partida contra o Coritiba, domingo (22), às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Fora de campo, a principal torcida organizada do Verdão, a Mancha Alvi-Verde, convocou, nesta sexta-feira (20), em sua rede social; todos os torcedores palmeirenses, ligados, ou não, à entidade; para protestarem contra a atual diretoria em frente o clube social, na segunda-feira (23), às 18h (de Brasília).

Na ocasião, acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras e os palmeirenses pretendem expor suas reivindicações que vão desde maior transparência e contratações à cobranças pela omissão dos conselheiros do clube que, na opinião da organizada, estão acomodados, vendo o barco afundar.

Convocação da torcida Mancha Alvi-Verde para protesto em dia de reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA