quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroResultado no Nilton Santos torna vitória do Palmeiras obrigatória

Resultado no Nilton Santos torna vitória do Palmeiras obrigatória

A décima rodada do “Brasileirão Rei”, assim batizado em homenagem ao maior camisa 10 da história do futebol, Pelé; começou no sábado (10) com Deyverson, do Cuiabá, dando alegrias aos palmeirenses.

VEJA MAIS > Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao Choque-Rei e ficha técnica

Na abertura da rodada de número 10 do Campeonato Brasileiro 2023 o centroavante Deyverson, ex-Palmeiras, ídolo da conquista da Conmebol Libertadores 2021, marcando o gol da vitória sobre o Flamengo, na prorrogação; abriu o placar para o Cuiabá, em Itaquera, contra o Corinthians, fazendo a alegria de todo bom palmeirense. Mas o time de Luxemburgo empatou e o jogo ficou em 1 a 1.

Porém, àquela altura as atenções voltavam-se à partida das 21h (de Brasília), no Nilton Santos, entre Botafogo e Fortaleza, adversário eliminado na Copa do Brasil pelo Verdão. Uma derrota do líder do torneio, na noite deste sábado (10), seria o resultado ideal para o Palmeiras, vice-líder com 19 pontos, até agora. Mas o time de Vojvoda, na décima colocação na tabela, com 14 pontos, não colaborou.

VEJA MAIS > Palmeiras encerra preparação para Choque-Rei com único desfalque

As esperanças dos torcedores do Palestra eram de que se repetisse, pelo menos, o placar da Arena da Baixada, na rodada anterior, quando o clube carioca perdeu de 1 a 0 para o Athletico-PR. Se isso acontecesse o Palmeiras, vencendo o jogo contra o São Paulo, logo mais, às 16h (de Brasília), iria a 22 pontos na tabela, um a mais do que o time da estrela solitária, assumindo a liderança do nacional.

Mas, contra os cearenses, o time do técnico português Luís Castro voltou a vencer por 2 a 0 dominando, praticamente, a partida com Tiquinho Soares destacando-se ao marcar os dois gols do Botafogo. O primeiro, na etapa inicial, em bola que sobrou na área do Fortaleza, e o segundo depois de rebote do goleiro do Leão do Pici em defesa de pênalti cobrado pelo camisa 9 do clube carioca.

VEJA MAIS > Lance em jogo do Galo é idêntico ao de Palmeiras x São Paulo

Com o resultado no Engenhão o elenco de Abel Ferreira terá de vencer o Choque-Rei, na tarde deste domingo (11), para permanecer com a diferença de dois pontos para o líder, sem permitir distanciamento algum na tabela, indo a 22 pontos contra 24 do time da Estrela Solitária.

Sem Gustavo Gómez, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória em cima do Coritiba por 3 a 1, na rodada passada, no Allianz Parque; o treinador português deve optar por Naves, em sua vaga, e os mesmos titulares habituais para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, com as já conhecidas ausências de Marcos Rocha, recentemente contundido depois de retornar de afastamento, cuja vaga é de Mayke; e de Murilo e Atuesta, que estão em trabalhos de reabilitação depois de cirurgias por lesões.

VEJA MAIS > Palmeiras tem vantagem de gols em Choque-Rei. Confira o retrospecto

PALMEIRAS
No Morumbi, antes da parada de dez dias no futebol brasileiro para a realização dos dois amistosos da Seleção, dias 17 e 20 de junho, contra Guiné e Senegal, respectivamente; o Palmeiras deve jogar o Choque-Rei com: Weverton; Mayke, Luan, Naves e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

SÃO PAULO
O técnico Dorival Júnior poderá contar com Rodrigo Nestor, em campo no segundo tempo da vitória por 5 a 0 contra o Tolima, pela Conmebol Sudamericana, depois de trabalhos de recondicionamento por fadiga muscular. Assim, o provável São Paulo no clássico deve ser: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo, Luciano e Calleri.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x PALMEIRAS

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi
Data e hora: Domingo, 11 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP), com os assistentes Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Thiago Luis Scarascatti – SP como quarto árbitro e, no VAR, Wagner Reway, da Paraíba (VAR-FIFA).

TRANSMISSÃO
A partida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro será transmitida, na TV aberta, pela Rede Globo e pelo Premiere, para os assinantes do canal Pay-Per-View.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA