terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolReapresentação do Palmeiras ganha dois reforços

Reapresentação do Palmeiras ganha dois reforços

A Academia de Futebol do Palmeiras recebeu elenco e comissão técnica, nesta quinta-feira (07), em reapresentação que contou com retorno de atleta, pós lesão, e opção a Dudu, com confiança.

VEJA MAIS > Depois de boa campanha Palmeiras perde Brasileirão nos pênaltis

Depois de disputar o último derby do ano entre SCCP e Palmeiras, que terminou sem gols, na Neo Química Arena, no domingo (03); elenco e comissão técnica receberam três dias de descanso, com reapresentação na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (07).

Habitualmente, jogadores que atuam mais de 45 minutos, em jogos oficiais, realizam trabalhos no interior do Centro de Treinamento, enquanto os demais fazem atividades em campo. Porém, como houve um treino remoto monitorado, na quarta-feira (06), toda a equipe participou dos exercícios nos gramados.

Durante 90 minutos, Abel Ferreira e seus auxiliares coordenaram trabalhos técnicos em campo reduzido, sem a presença dos goleiros, no início, que praticaram exercícios específicos junto a seus preparadores para, só depois, integrarem o elenco que estava em um dos gramados da Academia.

A grande novidade foi o retorno no meia Eduard Atuesta às atividades com bola, já que o atleta estava em recuperação de cirurgia por lesão no joelho direito, sofrida em fevereiro, durante treino com os reservas, aplicado depois da vitória do time, por 2 a 1, sobre a Ferroviária, no Campeonato Paulista.

Entretanto, a transição do colombiano ainda não o colocou em disputas com os companheiros. Nos gramados, o meio-campista realiza exercícios, separado do elenco, monitorado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca.

Além do provável reforço do meia, contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2021; o técnico Abel Ferreira começa a vislumbrar a possibilidade de escalar o atacante Endrick, já negociado com o Real Madrid, para a vaga de Dudu que, lesionado, não retorna à equipe, nesta temporada.

O camisa 9 foi o destaque no empate sem gols com o Corinthians. Depois de entrar aos 40 minutos da etapa final, o jovem precisou de apenas cinco para desestabilizar a defesa Alvinegra, provocando duas faltas, cometidas por Maycon e Lucas Veríssimo, que bloquearam seus avanços à meta de Cássio.

Na ausência do camisa 7, o setor ofensivo do Palestra Itália tem perdido seu habitual rendimento. Por isso, Abel Ferreira está às voltas com dúvidas sobre mudanças em seus esquemas táticos, como a formação com três zagueiros, por exemplo; ou a entrada de algum nome em substituição ao atacante.

Endrick falou sobre seu atual momento com o departamento de comunicação do Palmeiras: “Tudo que um jogador precisa é de confiança e liberdade, de estar alegre. Isso que venho buscando. Estou treinando bastante para estar bem e feliz para ajudar meus companheiros. Graças a Deus, estou entrando bem”.

Os trabalhos, em preparação à partida contra o Goiás, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro; continuam nesta sexta-feira (08) e, também, no sábado (09), na Academia de Futebol do Palmeiras. No domingo, elenco e comissão técnica terão mais um dia de folga.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA