terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPresidente do Palmeiras vê oposição se fortalecer e responde em reunião

Presidente do Palmeiras vê oposição se fortalecer e responde em reunião

A reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, precedida por protestos que seguiram durante o encontro; apresentou um aumento significativo no número de conselheiros de oposição à Leila Pereira.

AO VIVO | Palmeiras x SPFC semifinal Paulista; onde assistir, prováveis escalações

Na última sexta-feira (20), um dia depois da derrota do Palmeiras para o Atlético-MG por 2 a 0, no Allianz Parque; a organizada Mancha Alvi-Verde conclamou todas as uniformizadas e torcedores palmeirenses para manifestarem suas insatisfações à frente da sede social do clube, em reunião do Conselho.

À noite desta segunda-feira (23), como agendado, centenas de pessoas ligadas, ou não, às torcidas como Mancha, TUP e outras; ‘receberam’ os conselheiros com dezenas de pizzas oferecidas, ironicamente, pelos manifestantes e distribuídas, ao final do protesto na Rua Palestra Itália.

Internamente, o número de membros de oposição à gestão Leila Pereira cresceu, neste último encontro, tendo a mandatária Alviverde um caminho desafiador à sua tentativa de reeleição, no próximo ano.

Apesar disso, e ao contrário do que se esperava dada a última declaração da presidente do Palmeiras; o clima da reunião foi ameno, com embates em níveis elevados e respostas de ambas as partes, situação e oposição, representadas por seis membros cada, de um Conselho presidido por Alcyr Ramos da Silva Jr.

Vice-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo Buosi discursou em defesa da atual gestão Alviverde, enaltecendo as atuais diretorias e responsabilidades de todas no crescimento da entidade. Depois de suas declarações, discursou Leila Pereira, mandatária do clube.

A empresária falou da última entrevista que concedeu, que caiu como bomba dentro e fora do Verdão, especialmente quando, equivocadamente, disse que a não queda do Palestra Itália, em 2014, aconteceu por intervenção de sua empresa Crefisa, patrocinadora máster do Palmeiras desde 2015.

Afirmando que muitas de suas falas foram tiradas do contexto da coletiva, Leila Pereira manteve-se firme em seu discurso de defesa à Sociedade Esportiva Palmeiras com transparência, negando os conflitos de interesses levantados por alguns conselheiros do clube.

Sobre os insucessos em negociações, tendo sido, sob sua gestão, a primeira vez que o Verdão deixou uma janela passar em branco; a presidente justificou com o compromisso de manter controladas as contas e por acreditar que os valores eram superdimensionados quando o interessado era o Palmeiras.

“E eu não retiro nada o que eu disso. É nisso que eu acredito. Se eu não seguir essa linha que eu herdei do glorioso e vitorioso Mauricio Galiotte, todos os profissionais da gestão do Mauricio seguiram por que eu entendi que são competentes e profissionais. As pessoas falam muito do Anderson Barros, ele só ganhou nove títulos. É muita coisa gente. Então por causa de uma turbulência no futebol eu mando todo mundo embora? Não vou fazer isso. Eu sei onde eu quero chegar. Muito cuidado com essas interpretações criminosas que fazem das palavras da presidente. Eu jamais denegri a imagem do Palmeiras. Por que eu sou representante de 20 milhões de torcedores. O que eu faço é colaborar”; disse a mandatária.

As declarações de Leila Pereira ao Conselho Deliberativo foram consideradas pragmáticas, sem efeitos referentes à possíveis retratações da executiva não somente à última entrevista que deu mas, sobretudo quanto às anulações sofridas pelos Consulados e outras formas de perseguições a opositores.

Desta forma, é perfeitamente possível um cenário em que a oposição ganhe mais adeptos em busca da derrubada da empresária do cargo de presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, em 2024.

VEJA MAIS > Clube abre vendas de ingressos para Palmeiras x SPFC pelo Brasileirão

Nas quatro linhas o Palestra Itália se reapresenta na noite desta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque; para o Choque-Rei válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

A venda de ingressos para o público em geral foi aberta às 10h (de Brasília) da segunda-feira (23), com preços a partir de R$ 100 aos não sócios-torcedores Avanti através do site ingressospalmeiras.com.br

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA