terça-feira, julho 2, 2024
InícioCopa do BrasilPossível substituto de Artur deve tornar Palmeiras mais ofensivo

Possível substituto de Artur deve tornar Palmeiras mais ofensivo

O Choque-Rei desta quinta-feira (13) decidirá vaga às semifinais da Copa do Brasil, com o time do Morumbi, entrando em campo contra o Palmeiras, com a vantagem do empate. Abel pode mudar isso.

VEJA MAIS > Para ‘novo’ Danilo, treinar com reservas do Palmeiras é gratificante

O jogo de ida pelas quartas de final desta edição da Copa do Brasil foi vencido pelo tricolor paulista, há uma semana, pelo placar de 1 a 0, no Morumbi. Por isso, o Palmeiras precisa construir um placar com dois gols de vantagem sobre os adversários para avançar, direto, à fase semifinal do torneio. Se o Verdão repetir o placar, a vaga será decidida nos pênaltis, exatamente como aconteceu, ano passado, quando acabou eliminado nas oitavas de final desta mesma competição.

VEJA MAIS > Além de vaga à semifinal, vitória do Palmeiras pode garantir confiança

A volta de Zé Rafael revigora o time que, à exceção da goleada sobre o Bolívar, não vence há cinco jogos. No Campeonato Brasileiro, em quatro rodadas, sofreu duas derrotas e dois empates, tendo perdido muitos gols, em todas as partidas disputadas.

Sem o número 8 em campo, Abel Ferreira lançou Richard Ríos para compor dupla com Gabriel Menino. Entretanto, improvisado como primeiro volante, o jogador não respondeu com bons resultados e, por isso, provavelmente não entrará na partida contra o São Paulo.

VEJA MAIS > Antes da janela: ‘Palmeiras negocia’. Janela aberta: ‘Santos contrata’

Não era remota a possibilidade do meia colombiano entrar na vaga do atacante Artur, impedido de disputar esta edição da Copa por já ter defendido o Bragantino, porque Abel Ferreira não tem mais Rafael Navarro e Giovani, por exemplo, já transferidos para Colorado Rapids (EUA) e Al-Saad (Qatar), respectivamente.

Se centralizar Endrick, ou Flaco López, colocando Rony para atuar na ponta, é uma opção; a outra é entrar com Luis Guilherme, que perdeu um golaço logo em sua estreia no profissional, dia 12 de abril, contra o Tombense, no Allianz Parque, na terceira rodada da Copa do Brasil. O jogador foi peça chave às conquistas das categorias de Base do Verdão, desde quando chegou, em 2017.

Em votação no site Gazeta Esportiva, internautas escolhem o garoto, de apenas 17 anos, para criar chances ao ataque do Palmeiras que, nesta quinta-feira (13), tem de vencer, não só pela classificação à semifinal da competição mas, também, para evitar cair em crise e protestos de torcida versus diretoria.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA