quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolPor Wendel, Palmeiras pode perder atleta para o Zenit

Por Wendel, Palmeiras pode perder atleta para o Zenit

O volante está no Brasil e não deve retornar ao Zenit, já disputando temporada, por atritos com os russos que, por sua vez, também não o querem de volta e podem facilitar negócio em troca com Palmeiras.

VEJA MAIS > Iniciada a venda de ingressos para Palmeiras x Fortaleza. Veja preços

Dia 29 de julho é o último dia para os clubes inscreverem novos nomes na Conmebol Libertadores, que terá suas oitavas de final disputadas a partir do dia 02 de agosto, data de fechamento da janela de meio de temporada para transferências de atletas entre clubes e países, inclusive.

No Palmeiras, Abel Ferreira, depois do empate com o Internacional e da eliminação da Copa do Brasil; fez questão de ressaltar que pediu reforços, alertando, à época (início da temporada), que se viessem no segundo semestre, talvez já não adiantassem muito. Isto dito em entrevista coletiva, o que faz a pressão sobre Anderson Barros aumentar, ainda mais, dentro do próprio clube.

Leila Pereira, presidente, pretende reeleger-se para comandar a entidade até 2027 contando, inclusive, com o treinador português, no time, acompanhando seu segundo mandato.

Para tanto, independentemente da boa posição financeira da Sociedade Esportiva Palmeiras, no cenário esportivo mundial, com uma gestão irretocável; a mandatária terá de demitir Barros, caso nenhum reforço venha – já tendo deixado escapar, por duas vezes, Allan e Jean Lucas -, e rezar para Abel Ferreira ter sucesso com os promovidos da Base; uma eliminação da Conmebol Libertadores vai inviabilizar a permanência do diretor (se não demitido antes) e a sua reeleição, no próximo ano.

Portanto, estando às claras todas as demandas do técnico Abel Ferreira, bastando o olhar ao banco de reservas do qual dispõe o português para se notar suas deficiências; jornalistas e bastidores tem relatado buscas do Alviverde a Federico Redondo, do Argentinos Juniors, Walace (Udinese) e Fernando, de 35 anos, no Sevilla, além de Wendel que, apesar da alta pedida do Zenit, pode vir para o Verdão em uma negociação envolvendo o recém promovido Kevin.

Outro ponto a favor é que o volante está em litígio com o clube russo, onde também joga o meia-atacante Claudinho, e não pretende retornar ao elenco comandado por Sergey Semak. Publicações relatam que seu estafe está a caminho do Brasil para intermediar negociações e Paulo Massini, jornalista, afirmou que Anderson Barros está em contato com os dirigentes russos.

Aguardemos, então, ‘cenas do próximo episódio’ com a esperança de que a diretoria Alviverde reflita, com inteligência, sobre ‘qual amanhã ela quer ter para si’.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
+ Siga-nos no Instagram
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA