terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPolêmico, ex-Palmeiras é internado em ala psiquiátrica de universidade

Polêmico, ex-Palmeiras é internado em ala psiquiátrica de universidade

Separação, prisão agressiva e rituais macabros levam ex-atleta à internação, neste final de semana, depois de chegar agitado e “descompensado” em clínica universitária.

VEJA MAIS > Savio ignora pênalti sobre Endrick e prejudica Palmeiras

A torcida palmeirense teve uma relação mista com o meia que, inclusive, foi apelidado de “chinelinho” por parte dela, lembra-se? Isso quando desfalcou o maior campeão do Brasil, por diversas vezes, em um tempo em que o time não tinha, sequer, 40% da qualidade técnica que tem, hoje; “El Mago” fazia diferença. Mas Valdívia é considerado ídolo, também, por outra grande parte de torcedores. É dele a imagem provocativa mais emblemática da rivalidade Palmeiras X Corinthians, o “chororô”, repetida por Raphael Veiga na última vitória do Verdão contra o clube de Parque São Jorge, dia 29 de abril, por 2 a 1 e pela 3ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro.

O meia encerrou a carreira no fim do primeiro semestre de 2022, quando estava no Necaxa (MEX), onde disputou apenas 4 jogos. Antes, seu último clube foi o Unión La Calera, do Chile.

VEJA MAIS > Bolas na trave e defesas de Cleiton impedem vitória do Palmeiras

Na aposentadoria, Valdívia, como boa parte dos ex-atletas, especialmente os ídolos, tornou-se comentarista da ESPN chilena.

Mas El Mago tem atravessado problemas pessoais que o levaram, na última sexta-feira (12), a dar entrada na ala psiquiátrica de uma clínica da Universidade Católica do Chile.

Segundo o jornal local La Hora, Valdívia chegou ao hospital totalmente agitado e desconexo, descompensado, “sem rumo” e, por isso, foi internado para tratamento a base de antidepressivos para conter crises de pânico.

VEJA MAIS > Atacante volta a ser alvo de contratação pelo Palmeiras

Pós separação, conturbada, de uma relação de 16 anos com Daniela Aránguiz, com quem tem dois filhos; o algoz corintiano ainda passou por um episódio de prisão por não portar documentos que, segundo ele, estavam no interior de seu carro. A ação, ainda conforme afirmação do ex-jogador, foi agressiva e arbitrária por parte da polícia chilena.

Após a detenção, Valdívia se envolveu em inúmeras discussões públicas com a ex-mulher e, em algumas delas, com relatos de participações em rituais macabros.

VEJA MAIS > Ingressos para Palmeiras e Fortaleza? Temos.

Declarado palmeirense, Jorge Luis Valdivia Toro, de 39 anos, teve duas passagens pelo Verdão; de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015.

Força, El Mago.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA