quarta-feira, julho 3, 2024
InícioCampeonato BrasileiroParceiros na dor; os cinco gols que o São Paulo tomou do...

Parceiros na dor; os cinco gols que o São Paulo tomou do Palmeiras o Corinthians levou do Bahia

Na noite desta sexta-feira o Corinthians sentiu na pele o que sofreu o São Paulo, quando o Palmeiras goleou o Tricolor por 5 a 0, na vigésima nona rodada do Brasileirão; em Itaquera, o Bahia meteu 5 a 1.

VEJA MAIS > Base do Palmeiras supera número de títulos da temporada passada

Faz seis anos que o Palmeiras não sabe o que é Corinthians como rival no Brasileirão. Nesta temporada, enquanto concorre à conquista do título desta edição da competição, o Alviverde assiste o Alvinegro lutar para não ser rebaixado, pela segunda vez em sua história, à Série B do principal torneio nacional.

Na noite desta sexta-feira (24), na Neo Química Arena, o time do técnico Mano Menezes recebeu os comandados de Rogério Ceni que, só no primeiro tempo, chacoalharam os barbantes do goleiro Cássio três vezes, com gols de Júlio César, Cauly e Thaciano.

Os donos da casa diminuíram no segundo tempo com Renato Augusto fazendo o único gol corintiano aos 22 minutos. Mas Ademir ampliou para o Tricolor de Aço oito minutos mais tarde; 4 a 1. Como “desgraça pouca é bobagem”; Thaciano, cobrando pênalti, marcou o quinto gol do Bahia, aos 40 minutos.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Reforço europeu e escalação diferente | Palmeiras Agora

A goleada por 5 a 1 foi o maior triunfo da história do Bahia fora de casa, no Brasileirão. Para o Corinthians, representa a segunda pior derrota desde a inauguração da Arena de Itaquera, em 2014, e gerou revolta de alguns torcedores corintianos, que chegaram a invadir o gramado mas foram contidos.

Em 2020, também pelo Campeonato Brasileiro, o time de Parque São Jorge, sob seus domínios, perdeu para o Flamengo pelo mesmo placar desta sexta-feira, 5 a 1, mas sem a presença da torcida corintiana nas arquibancadas da Neo Química Arena, por conta das restrições da pandemia de Covid-19.

Agora o Timão (onde?!), com 44 pontos e em décimo segundo lugar na classificação do nacional, está a 3 pontos do Z4 onde, na 17ª colocação com 41 pontos, encontra-se o Cruzeiro. Antes, o Bahia ocupava a primeira vaga do descenso. Com o atropelo no Corinthians, o time subiu à 15ª posição, com 41 pontos.

Alheio ao infortúnio daquele que, um dia, foi seu principal adversário (o último título do time de Parque São Jorge foi o Paulista de 2019); o Palmeiras, líder do Brasileirão, com 62 pontos, embarca para o Ceará neste sábado para, no domingo (26), enfrentar o Fortaleza pela trigésima quinta rodada do torneio.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA