quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolPalmeiras vira na Libertadores e dá 'segunda' alegria à torcida

Palmeiras vira na Libertadores e dá ‘segunda’ alegria à torcida

Pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América o Palmeiras, jogando em casa, recebeu os equatorianos do Barcelona SC que, no primeiro tempo, chegou a vencer os donos da casa.

VEJA MAIS > Depois de eliminação criminosa, Palmeiras vai à revanche

Pontualmente às 21h30 (de Brasília) começou, na zona oeste de São Paulo, a partida entre Palmeiras e Barcelona SC, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Àquela altura o palmeirense já estava feliz; meia hora antes, em Guayaquil, no Equador, o Corinthians foi eliminado da competição depois de perder de 3 a 0 para o Independiente del Valle.

Nos primeiros 30 segundos de jogo pensou-se que o Palmeiras ia ‘moer’ o adversário com Rony tentando gol de bicicleta, ‘pra variar’. Mas a história não foi bem essa.

Aos 32 minutos o primeiro gol foi nas redes de Weverton, em chute dado por Fydriszewski (para escrever e ler é difícil; imagine pronunciar o nome do atacante argentino), que balançou os barbantes palmeirenses outra vez, seis minutos depois de abrir o placar no Allianz Parque. Assim, o Palestra seguiu para o intervalo perdendo por 2 a zero.

VEJA MAIS > Denúncia de árbitro Fifa afirmando perseguição a Abel; o que fez o Palmeiras

Com a única ausência de Marcos Rocha que, naturalmente, já cedeu sua titularidade a Mayke, o time de Parque Antarctica entrou em campo com toda a sua força, no primeiro tempo. Porém, para a etapa final, e perdendo por 2 a 0, Abel Ferreira preferiu Flaco López à vaga de Gabriel Menino.

O primeiro minuto do segundo tempo deu o tom da virada, com Gustavo Gómez cabeceando e marcando o gol da reação Alviverde.

Em seguida o Barcelona quase chegou em chute forte de Damián Díaz, de fora da área, que ‘chapou’ nas traves do arqueiro do Verdão. No rebote, Díaz mandou para a linha de fundo. Na sequência deste lance o Palmeiras também ‘quase’ chegou com Artur fazendo o mesmo que fez o atleta adversário, mandando a bola no travessão do goleiro equatoriano.

VEJA MAIS > Atacante volta a ser alvo de contratação pelo Palmeiras

O gol de empate do Palestra veio de uma pancada de Piquerez, de primeira, depois de sobra de bola, cruzada na área por Dudu, entre disputa de Rony com os defensores do Barcelona de Guayaquil, aos 12 minutos.

Passados mais doze minutos e o Palmeiras vira com gol de oportunismo de Artur, que aproveitou rebote de tentativa de Rony e mandou para as redes de Victor Mendoza.

A pressão pra cima dos equatorianos continuou com lances de perigo construídos por Rony, Piquerez, Raphael Veiga e Dudu. Perto dos 40 minutos o camisa 10 do Alviverde deixou o campo para a entrada de Endrick que, em menos de um minuto no gramado, fez o quarto gol do Verdão no rebote de bola que Flaco López, também, mandou na trave do adversário.

O time de Parque Antarctica classificou-se às oitavas de final da Conmebol Libertadores com uma rodada de antecedência. Dia 29 próximo, no Allianz Parque, o adversário da última rodada será o Bolívar, líder do grupo pelo saldo de gols.

Palmeiras classificado, Corinthians eliminado; tudo normal.

As atenções, agora, se voltam à partida contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo (11), no Choque-Rei que vai ter Raphael Claus como árbitro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA