quinta-feira, julho 4, 2024
InícioBrasileirão FemininoPalmeiras vacila, cede empate em Choque-Rainha e decisão vai para o Allianz

Palmeiras vacila, cede empate em Choque-Rainha e decisão vai para o Allianz

A partida de volta pelas quartas de final do Brasileirão feminino vai acontecer no Allianz Parque, no próximo domingo (25), às 10h (de Brasília).

VEJA MAIS > Palmeiras vai à liderança com Dudu superando atleta adversário

O Estádio Municipal Bruno José Daniel, localizado na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo; foi palco do primeiro confronto entre São Paulo e Palmeiras pelas quartas de final do Brasileirão Feminino 2023.

A equipe Alviverde chegou contra o gol tricolor logo no primeiro minuto quando Amanda Gutierres, lançada na área, mandou a bola para a linha de fundo. E assim seguiram-se 11 minutos de jogo com pressão do time visitante contra a equipe do São Paulo.

Apesar de abrir o placar, em gol anulado por impedimento, as jogadoras são-paulinas tiveram poucas chances contra o gol de Amanda e foram dominadas pelas meninas do Palmeiras em quase todo o primeiro tempo.

VEJA MAIS > Seleção pode contar com outro atleta do Palmeiras, afirmou Menezes

Letícia Ferreira, aos 27 minutos, foi quem abriu o placar em Santo André, em lance de escanteio fechado, cobrado por Andressinha, quando a atacante aproveitou a má saída da goleira tricolor, Carlinha, e balançou os barbantes da equipe do São Paulo.

Na segunda etapa a partida ficou mais equilibrada, com a equipe mandante arriscando em lances anulados pelas defensoras do Palestra.

Mas, aos 44 minutos, numa saída de bola completamente equivocada do Palmeiras, Maressa empatou mandando no canto esquerdo da goleira do Verdão, depois de passes rápidos, a partir do meio campo.

VEJA MAIS > Palmeiras ‘exportando’ medalha de ouro; obrigado professor

Assim, a decisão da vaga às semifinais da competição nacional feminina ficou para o próximo domingo (25), quando as meninas do Verdão receberão a equipe tricolor no Allianz Parque, às 10h (de Brasília).

Apesar de números positivos em sua campanha, até aqui, o time do Palmeiras feminino não tem bom aproveitamento em clássicos. Na primeira fase, perdeu o Derby Paulista por 3 a 2 e outro Choque-Rainha por 1 a 0, em gol contra de Poliana.

Ao final da partida a meio-campista Camilinha deu entrevista em que admitiu o vacilo do elenco, uma vez tendo, praticamente, o domínio integral do duelo.

Siga-nos em nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
TikTok

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA