terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras trabalha por reforço às semifinais da Libertadores

Palmeiras trabalha por reforço às semifinais da Libertadores

O Palmeiras retorna aos gramados na sexta-feira (15), para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a preparação, na Academia de Futebol, é pela semifinal da Libertadores.

VEJA MAIS > Performance do Palmeiras sofre queda com Lucas Andrade

A equipe do Palmeiras retornou à Academia de Futebol na quinta-feira (07), quando se reapresentou para iniciar a preparação à partida contra o Goiás sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque; válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Sem o atacante Dudu, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito; o técnico Abel Ferreira conta com os profissionais do departamento médico do clube para a volta de Luís Guilherme a tempo de ficar à disposição do treinador para a disputa das semifinais da Libertadores.

O meia atacante sofreu um estiramento na coxa direita, na vitória do Verdão sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, válida pela décima nona rodada do Brasileirão, no dia 14 de agosto. Desde então, entrou em tratamento e, por não ter sofrido lesão grave, deve ficar 100% recuperado até a decisão do continental.

No Palmeiras desde 2017, o sergipano de Aracaju foi campeão com todos os times de Base do Palestra. Veloz e versátil, como descrito no próprio site do clube, subiu à equipe profissional nesta temporada, onde já entrou em campo 18 vezes, três delas como titular, aos 17 anos de idade.

Além do Cria da Base, o meia Eduard Atuesta, que ficou afastado do elenco desde o fim de fevereiro, por contusão no joelho direito; também pode ser opção ao treinador português, já que está em trabalhos de transição, monitorados por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca.

O técnico Alviverde tem realizado testes para suprir a ausência do camisa 7 como, por exemplo, com mudanças em seus esquemas táticos, em formação com três zagueiros, deixando Rony e Flaco López fazendo dupla no ataque, Artur pela ponta esquerda e improvisando Mayke no setor.

Além disso, Abel Ferreira tem a opção de Endrick, depois de o atacante se destacar no último derby do ano entre Corinthians e Palmeiras, na vigésima segunda rodada do torneio nacional. Em menos de cinco minutos em campo, o atacante desconcertou a defesa adversária e criou duas boas chances de gol.

Elenco e comissão técnica folgam, neste domingo (10), e retomam as atividades na Academia de Futebol do Palmeiras na segunda-feira (11).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA