domingo, junho 30, 2024
InícioFutebolPalmeiras tem mais um lesionado e vê banco de reservas esvaziando

Palmeiras tem mais um lesionado e vê banco de reservas esvaziando

Abel Ferreira iniciou o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), sem Gabriel Menino e Marcos Rocha. O técnico do Verdão decidiu poupar o meio-campista. Já o lateral, por lesão, ficou fora da partida decisiva.

VEJA MAIS >Palmeiras perde no Castelão mas avança na Copa do Brasil

Apesar da vantagem de dois gols, o Palmeiras não poupou seus principais atletas. À ausência de Artur, que já disputou esta edição da Copa do Brasil, pelo Bragantino, Bruno Tabata foi escalado. Desfalque de última hora depois de jogar a partida contra o Atlético-MG, no domingo (28), como titular, Marcos Rocha teve a vaga preenchida por Mayke, como tem sido desde a lesão do lateral em jogo contra o Tombense, por este mesmo torneio, no dia 26 de abril passado.

Disputando o Mundial Sub-20, defendendo a Seleção Brasileira da categoria, o atacante Giovanni também é outro nome com o qual o técnico lusitano não pode contar.

Murilo e Atuesta estão em trabalhos para o restabelecimento de suas performances pós cirurgias por lesões.

VEJA MAIS > Palmeiras inicia venda de ingressos para jogos no Allianz Parque

Sem cinco atletas importantes em suas estratégias, Abel Ferreira surpreendeu ao iniciar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com Richard Ríos na vaga de Gabriel Menino, que só foi a campo aos 16 minutos da etapa final, substituindo Zé Rafael.

A segunda surpresa ficou por conta de Endrick não ter sido relacionado para o confronto das oitavas de final da competição nacional; o atacante assistiu à partida das tribunas do estádio. A ausência da cria da Academia 2 gerou muitas críticas ao treinador palmeirense, principalmente entre torcedores, nas redes sociais. Para muitos, Richard Ríos, sim; mas Endrick em vez de Tabata, também.

O meio-campista sempre foi bastante criticado pela torcida alviverde. A última vez foi no empate em 1 a 1, no Allianz Parque, contra o RB Bragantino, no dia 13 de maio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Naquela partida, Tabata substituiu Artur – que marcou o gol do Verdão – no segundo tempo, e não teve boa atuação.

VEJA MAIS > Grandes do Brasil terão de brigar com Palmeiras, por volante

Fora à polêmica em poupar Endrick e colocar Bruno Tabata como titular; o confronto da noite desta quarta-feira (31) foi ‘pegado’, especialmente pela participação de 43.271 torcedores, de maioria cearense, claro.

Apesar de muitos lances de perigo para ambas as equipes, como a bola que Raphael Veiga recebeu na saída de Weverton e, no mesmo instante, ligou Dudu, desarmado ao invadir a área do Tricolor do Pici, aos 6 minutos de jogo; a única oportunidade de gol aconteceu nos minutos finais da primeira etapa, em lance com Pikachu e Galhardo, que lançaram para Lucero finalizar chute que o arqueiro palmeirense defendeu.

Fim de primeiro tempo e Rony, que foi advertido pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio com cartão amarelo por falta em Titi, aos 37 minutos de partida, respondeu à reportagem do SporTV que “não vale à pena se desgastar…” (falando de arbitragem).

VEJA MAIS > Ingressos para Libertadores, no Allianz Parque, a partir de R$ 180

Abel Ferreira decidiu poupar Rony e Dudu, que não retornaram para o segundo tempo e foram substituídos por Rafael Navarro e Breno Lopes, sucessivamente.

Na etapa final Thiago Galhardo e Pochettino deram alguns sustos no goleiro palmeirense com tiros diretos, de longa distância, que resultaram no único gol da partida (Palmeiras fez um, corretamente anulado por impedimento). Foi quando Pochettino acertou a trave direita do goleiro Weverton, em um belo chute, que acabou colocando a bola nos pés de Lucero, no rebote, que só tocou para o fundo das redes do Palestra, aos 27 do segundo tempo.

Dois minutos depois Rafael Navarro, que havia entrado na vaga de Rony, no intervalo, sofreu lesão, aparentemente, na região da panturrilha esquerda e foi substituído por Flaco López.

O centroavante será examinado nesta quinta-feira (1º) e, caso se confirme a necessidade de afastamento, será mais um desfalque no banco de reservas de Abel Ferreira que, sem Murilo, Atuesta, Marcos Rocha e Giovanni, naturalmente deixa o Palmeiras vulnerável.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA