terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras tem folga com treino remoto monitorado

Palmeiras tem folga com treino remoto monitorado

Depois do empate com o Corinthians, os jogadores do Palmeiras receberam alguns dias de folga e, ao fim do período de descanso, realizarão treino remoto até a reapresentação, na Academia de Futebol.

VEJA MAIS > Crítica de técnico do Palmeiras é rechaçada por treinador corintiano

O último derby do ano entre SCCP e Palmeiras terminou sem gols, no domingo (03), na Neo Química Arena, válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida teve poucos momentos de emoção e só ficou disputada perto do seu encerramento, em duas oportunidades iniciadas por Endrick que, na primeira, serviu Jhon Jhon que, por sua vez, deixou Breno Lopes, na área, de frente ao goleiro Cássio, que fez uma grande defesa no chute do camisa 19 do Verdão.

No segundo lance, o camisa 9 do time de Parque Antarctica disparou pela lateral, sozinho, em direção à meta Alvinegra quando acabou derrubado por Lucas Veríssimo, advertido por Anderson Daronco com cartão amarelo. Minutos antes, Maycon já havia sido expulso por entrada violenta no Cria palmeirense.

O empate deixou o Palmeiras com 41 pontos, dez abaixo do líder, Botafogo. Já o Corinthians, saiu da décima quinta posição, na tabela de classificação, indo à décima terceira, com 26 pontos.

Agora, elenco e comissão técnica tem três dias de folga até a tarde de quinta-feira (07), com a reapresentação na Academia de Futebol do Palmeiras agendada para acontecer às 16h (de Brasília), quando serão iniciados os treinamentos para o retorno do time aos gramados, dia 15, contra o Goiás.

O período de descanso se dá em razão das primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que terão Raphael Veiga vestindo a camisa da Seleção Brasileira; Gustavo Gómez, defendendo a Seleção Paraguaia; Joaquín Piquerez, na Seleção do Uruguai e Richard Ríos, com a Seleção Colombiana.

Na quarta-feira (06), um dia antes da reapresentação no Centro de Formação de Atletas da Água Branca, zona oeste da capital paulista; os jogadores serão submetidos a um treinamento remoto monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca, do Palmeiras.

Na volta às disputas oficiais, depois de receber o Goiás, no Allianz Parque, em jogo válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro; o Palmeiras vai à Porto Alegre, onde vai enfrentar o Grêmio no segundo turno do nacional, antes da partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors, dia 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na icônica La Bombonera, casa dos argentinos.

A intenção do técnico Abel Ferreira é aproveitar o período sem confrontos para que sua equipe se recupere, fisicamente, diminuindo os impactos por desgastes musculares. O treinador também deve continuar analisando a possibilidade de formação com três atacantes, buscando uma alternativa ao desfalque de Dudu que, lesionado, não joga mais pelo Palmeiras este ano.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA