quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFemininoPalmeiras supera Atlético Nacional com virada na Libertadores Feminina

Palmeiras supera Atlético Nacional com virada na Libertadores Feminina

A equipe feminina do Palmeiras disputou uma partida dura contra as adversárias do Atlético Nacional, que jogaram em casa e deram muito trabalho ao time do técnico Ricardo Belli, na Colômbia.

VEJA MAIS > Trio do Palmeiras é citado em anuário de promessas do futebol mundial

A fase de Grupos da Conmebol Libertadores Feminina 2023 foi encerrada, pelo Palmeiras, com vitória por 4 a 3 em um jogo duro sobre as donas da casa, do Atlético Nacional, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, capital da Colômbia; na tarde desta quarta-feira (11).

Foram três vitórias das Alviverdes, até aqui, no torneio feminino Sul-Americano, com 100% de aproveitamento na primeira etapa, depois de golear o Barcelona SC (EQU) por 5 a 0, na estreia da competição; e derrotar, com outra goleada de 6 a 0 e hat-trick de Laís, a equipe do Caracas (VEN).

COMO FOI O JOGO

Foi o Atlético Nacional que, jogando em casa, inaugurou o placar logo no início da disputa, com Sara Córdoba aproveitando, dentro da área, rebote de Amanda Souza, goleira do Palmeiras, finalizando de primeira, sem chances de defesa à arqueira Alviverde.

O gol de empate da equipe feminina do Palmeiras saiu dos pés de Bia Zaneratto, que cobrou falta quase na linha da grande área, aos 25 minutos do primeiro tempo, deixando tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, novamente a atacante palmeirense balançou os barbantes da goleira colombiana Valery Restrepo, ao receber na meia-esquerda e, em jogada individual, chutar da meia-lua para colocar o Palmeiras à frente, no placar.

Porém, quatro minutos depois, as colombianas empataram a partida com um belo gol marcado por Marcela Restrepo, que dominou no peito, após ser lançada em profundidade, conduzindo a bola até a área do Verdão e mandar para o fundo das redes na saída de Amanda.

Cinco minutos mais tarde, ou seja, aos 19 do segundo tempo; Joselyn Espinales virou o jogo para o Atlético Nacional, fazendo um golaço ao acertar o ângulo do gol do Palmeiras em chute de longa distância, deixando o placar em 3 a 2 para as colombianas.

As comandadas de Ricardo Belli não se abalaram com a virada colombiana e, 15 minutos depois do tento de Espinales, Yamila Rodríguez deu um belo passe para Lorena Benítez deixar tudo igual, no marcador, empatando a disputa em 3 a 3 até que, aos 40 minutos, Flávia Mota marcou o gol da vitória do Verdão.

Com nove pontos, as Palestrinas marcaram 15 gols e sofreram 3 e, agora, assim como a equipe do Atlético Nacional, já classificada à fase de mata-mata da competição, vão aguardar a definição do Grupo B, de onde sairão as adversárias das quartas de final, previstas para o sábado (14).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA