terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras resiste à pressão e impede vantagem do Boca em La Bombonera

Palmeiras resiste à pressão e impede vantagem do Boca em La Bombonera

O Palmeiras sofreu, na noite desta quinta-feira, na partida contra o Boca Juniors, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023. Mesmo assim, segurou o empate e trouxe a decisão para São Paulo.

VÍDEO | Torcedor do Boca exibe mensagem racista à torcida do Palmeiras

Nesta quinta-feira (28), depois de iniciar a partida com a primeira chance de gol desperdiçada por Artur, que recebeu cruzamento de Murilo mas finalizou pra fora do gol de Romero, o Palmeiras sofreu forte pressão dos anfitriões, mas segurou o empate sem gols no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023.

Desta forma, a decisão à uma vaga para a final do torneio continental, que será disputada contra o Fluminense ou o Internacional, ficou para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, com o apoio da torcida Alviverde.

Para seguir à sua sétima final de Libertadores, o Palmeiras terá de eliminar o Boca Juniors, fato inédito, com vitória no tempo normal, no confronto da volta. Se o resultado permanecer em igualdade no placar, a decisão será encaminhada para cobrança de pênaltis.

COMO FOI O JOGO

Depois de Artur, aos três minutos, chutar para a linha de fundo a primeira oportunidade de gol Alviverde; a equipe Xeneize imprimiu pressão aos visitantes e, aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta mandada para a área, o uruguaio Edinson Cavani cabeceou para boa defesa de Weverton.

Os argentinos aproveitaram erros cometidos pelos brasileiros, especialmente Gabriel Menino e Piquerez. Assim, aos 29 minutos, novamente levaram perigo à meta do arqueiro palestrino, quando Valentín Barco lançou Merentiel, em profundidade, que chutou cruzado bola que passou raspando a trave de Weverton.

Aos 40 minutos, Marcos Rocha cometeu erro e a bola sobrou para Ezequiel Fernández, que não aproveitou. Na sequência, Cavani mandou cruzado e o goleiro do Verdão fez grande defesa, impedindo o gol do uruguaio que, nos acréscimos, de cabeça, novamente quase abre o placar para o time da casa.

O segundo tempo iniciou com Rony invertendo jogada para deixar a bola com Mayke, desarmado por Barco ao invadir a área dos argentinos. Aos 10 minutos, o Palmeiras teve nova chance com Raphael Veiga que, em contra-ataque criado por Marcos Rocha, não chutou bem, de canhota.

Passados três minutos do lance de perigo com Veiga, o Boca Juniors abriu o placar com Merentiel, jogador do Palmeiras, emprestado aos argentinos. Entretanto, Wilmar Roldán assinalou falta a favor do Verdão, em lance que antecedeu o tento do uruguaio, e o gol foi invalidado.

A jogada foi iniciada por Advíncula, que cruzou para Fabra cabecear e Weverton afastar, quando o ex-Palmeiras aproveitou a sobra e mandou para as redes do Verdão.

Valentín Barco, destaque do Boca Juniors na partida, obrigou Weverton a realizar grande defesa, aos 23 minutos, quando desceu livre, pela direita, chutando cruzado no gol do Palmeiras. A bola sobrou para Cavani que, por sua vez, na dividida com os defensores do Verdão, não conseguiu chutar ao gol.

O técnico Abel Ferreira realizou alterações no time a partir dos 32 minutos da etapa final, quando substituiu Artur, Gabriel Menino, Zé Rafael, Rony e Mayke por Luís Guilherme, Richard Ríos, Fabinho, Endrick e Breno Lopes, respectivamente. Mas as alterações não mudaram a história do jogo, que terminou no empate em 0 a 0, deixando a decisão para o jogo de volta, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 x 0 PALMEIRAS

Competição e fase: Conmebol Libertadores da América, jogo de ida da semifinal
Local: Estádio Alberto José Armando, La Bombonera, Buenos Aires, Argentina
Data e hora: Quinta-feira, 28 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes 1 e 2: Alexander Guzmán (COL) e Sebástian Vela (COL)
Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)

Público e renda: não informados

Cartões amarelos: Advíncula e Benedetto (Boca Juniors); Zé Rafael e Abel Ferreira (Palmeiras)

Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo (Valentini) e Fabra; Medina, Pol Fernández (Campuzano), Ezequiel Fernández (Zeballos) e Barco (Janson); Merentiel (Benedetto) e Cavani. Técnico: Jorge Almirón

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke (Breno Lopes), Artur (Luís Guilherme) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA