terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroPalmeiras quer 'virar a chave' da última Data FIFA

Palmeiras quer ‘virar a chave’ da última Data FIFA

Elenco e comissão técnica se reapresentam, nesta quinta-feira (07), na Academia de Futebol do Palmeiras; em preparação à partida contra o Goiás. Agora, a ideia é não repetir o resultado que teve contra o Bahia.

VEJA MAIS > Baliza zero coloca Palmeiras em lista histórica

O Palmeiras gozou de três dias de descanso, sendo um deles, com treino remoto monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube. Agora, elenco e comissão técnica se reapresentam, em sua Academia de Futebol, na tarde desta quinta-feira, para o início da preparação ao jogo contra o Goiás.

Neste momento do Brasileirão, em que o Verdão não conquistou os três pontos, na última rodada, indo a 41, ficando a 10 pontos do líder, Botafogo, com 51; o Palmeiras sabe que não pode repetir a apresentação do último retorno da Data FIFA, quando perdeu o Bahia, na Fonte Nova, depois de 35 anos.

Após amargar a derrota por 1 a 0, para os baianos, o time de Palestra Itália seguiu uma sequência de resultados ruins, no Campeonato Brasileiro, perdendo em casa, inclusive, para o Botafogo, antes de empatar outras três rodadas, com duas derrotas e eliminação, na Copa do Brasil, no período.

No Brasileiro, o Palmeiras fez as pazes com a vitória ao derrotar o Fortaleza por 3 a 1, no Allianz Parque, depois de hiato de cinco rodadas sem ganhar. A última vez que havia vencido foi contra o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, na décima rodada do torneio.

O time do técnico Abel Ferreira volta a campo dia 15, contra o Goiás, provavelmente sem os convocados Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga, que disputarão os últimos jogos por suas seleções no dia 12, com reapresentação ao Palmeiras dia 14. Na volta da última Data FIFA, jogou sem Weverton, Rony, Raphael Veiga e Piquerez.

Por isso, certamente a comissão técnica do time de Palestra Itália já tem desenhadas estratégias para, não apenas seguir na luta à conquista do torneio nacional mas, principalmente, preparar o elenco às semifinais da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, dias 28 de setembro e 05 de outubro.

Uma das possibilidades em uma nova formação do Palmeiras, sem o atacante Dudu, pode ser a escalação de Endrick à vaga do camisa 7. No empate com o Corinthians, o camisa 9 foi destaque em apenas 5 minutos em campo. Desta forma, Abel Ferreira deve abdicar do esquema com três zagueiros.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA