terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras perde no Castelão mas avança na Copa do Brasil

Palmeiras perde no Castelão mas avança na Copa do Brasil

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 entre Fortaleza e Palmeiras aconteceu no Castelão, na noite desta quarta-feira (31). Na partida de ida, no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira derrotou o de Vojvoda por 3 a zero.

VEJA MAIS > Staff de Abel confirma consulta e proposta de clube por treinador

Dois dias depois de disputar um jogo de futebol em um gramado inadequado à prática esportiva, no Mineirão, no empate em 1 a 1 com o Galo, no último domingo (28); o Palmeiras, de novo, teve de encarar um piso deteriorado, totalmente distinto da perfeição com a que está acostumado, no Allianz Parque, por exemplo.

Com as ausências esperadas de Murilo e Atuesta, ambos em recuperação pós cirurgia por lesão, de Giovani, defendendo a Seleção Brasileira Sub-20, de Marcos Rocha, lesionado e Artur, impedido de jogar por ter disputado esta edição do torneio pelo Bragantino, Abel Ferreira decidiu entrar com força máxima e poupou apenas Endrick. O atacante viajou à capital cearense com a delegação do Palestra mas não foi relacionado para o banco de reservas do Verdão, no confronto pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA MAIS > Palmeiras inicia venda de ingressos para jogos no Allianz Parque

Aos seis minutos de jogo houve dois lances que deram o tom de como seria o jogo, no Castelão; Veiga recebeu na saída de Weverton e, imediatamente, ligou Dudu que invadiu a entrada da área do Fortaleza, sendo desarmado pelos defensores do tricolor do Pici que, no mesmo instante, ligaram um contra-ataque rápido com Thiago Galhardo e Lucero, que chutou para a defesa do arqueiro do Palestra.

Passados cinco minutos de jogo e uma cobrança de escanteio pelo Fortaleza levou perigo à meta alviverde quando Brítez, na medida, colocou a bola na cabeça de Galhardo que a mandou para a linha de fundo.

Quando eram jogados 24 minutos da etapa inicial Richard Ríos sofreu entrada forte do camisa 91 do tricolor do Pici, que foi advertido pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio com cartão amarelo. O atleta palmeirense, inclusive, abaixou o meião para mostrar a Sampaio um corte na perna, feito pelas travas da chuteira do atacante do tricolor cearense. A partida foi, inclusive, paralisada para a checagem de uma possível expulsão de Galhardo, pelo lance, mas o VAR manteve a decisão de campo.

VEJA MAIS > Grandes do Brasil terão de brigar com Palmeiras, por volante

Zé Rafael, aos 30 minutos de jogo, cometeu uma falta no campo de defesa do Verdão e, nesse momento, o técnico Vojvoda levantou os braços, pedindo o incentivo da torcida aos seus atletas, enquanto o lance era cobrado em uma bola que acabou em escanteio, depois de desvio de Luan.

Na cobrança Pochettino mandou para a área em cruzamento para Bruno Pacheco, que deixou para Zé Welison cruzar para Lucero, que não chegou na bola, olhando-a seguir para a linha de fundo.

Aos 32 minutos de jogo o Palmeiras tinha 62% de posse de bola, mas as ‘descidas’ do Leão do Pici eram mais assertivas. Como a que aconteceu aos 35 quando Lucero, no meio do campo, ligou Galhardo que chutou direto para a defesa de Weverton, no seu canto esquerdo.

Por uma falta em Titi, Sávio Pereira Sampaio mostrou cartão amarelo para Rony, aos 37 minutos, e, na sequência, por reclamação, ‘amarelou’ Abel Ferreira e o auxiliar técnico Vítor Ilídio Castanheira.

VEJA MAIS > Ingressos para Palmeiras x Barcelona de Guayaquil a partir de R$ 160

O Leão do Pici quase abriu o placar, aos 45 minutos do primeiro tempo, em jogada desenhada por Galhardo e Pikachu que, depois de finalização de Lucero, acabou nas mãos de Weverton.

Abel Ferreira, no intervalo, tirou da partida Rony e Dudu, entrando em suas posições Navarro e Breno Lopes, sucessivamente.

Na etapa final o time cearense deu alguns sustos aos paulistas com chutes de Pochettino e Thiago Galhardo, à distância. Mas o primeiro gol foi do Verdão, aos 27 minutos… devidamente anulado por impedimento. Segundos depois Pochettino, em suas tentativas de longe, mandou na trave e, no rebote, Lucero empurrou para a meta alviverde. Após o gol do Tricolor do Pici, Rafael Navarro, lesionado, foi substituído por Flaco López.

Porém, a partida terminou com esse resultado e o Palmeiras – com o técnico Abel Ferreira expulso aos 31 minutos do segundo tempo -, que entrou em campo com a vantagem construída no Allianz Parque no último dia 17, quando venceu o Tricolor do Pici por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; segue para a disputa das quartas de final do torneio, dias 5 e 12 de julho.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (04) contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília).



MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA