terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroPalmeiras perde em mais um péssimo trabalho de Abel, o árbitro

Palmeiras perde em mais um péssimo trabalho de Abel, o árbitro

O Palmeiras iniciou a partida, na noite deste sábado (05), no Maracanã, com apenas dois titulares em campo; Weverton e Gustavo Gómez. No segundo tempo, Abel Ferreira fez cinco alterações.

VEJA MAIS > Palmeiras reforça Sub-20 depois de empréstimo mal sucedido

Ramon Abatti Abel… Para o palmeirense que não consegue ligar o nome à pessoa, aqui vai um apelido: “árbitro do agora já foi”.

Abatti ganhou esta alcunha quando encerrou o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, válido pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022; enquanto o VAR checava um pênalti claro de Vidal em Gómez. Ao perceber que o árbitro havia reiniciado o jogo para, após cobrança de tiro de meta, apitar o final da partida, sem que o pênalti fosse validado; alguém, na cabine do VAR, disse: “agora já foi”.

Depois desse episódio, a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), voltou a escalar Abatti para um novo confronto entre as duas equipes, pela décima quarta rodada desta edição do Brasileirão, no Allianz Parque, que terminou no empate em 1 a 1, em noite marcada pela morte da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro.

No confronto da noite deste sábado (05), cheio de paralisações por faltas, o árbitro catarinense, novamente, ‘ramelou’ e cometeu de suas costumeiras trapalhadas, além de repetir sua pressa em apitar o fim da partida. Na etapa inicial, por exemplo, a bola rolou por apenas 49% do tempo de jogo; mesmo assim, Abatti deu apenas 4 minutos de acréscimo.

COMO FOI O JOGO
FLUMINENSE x PALMEIRAS

De olho no confronto decisivo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (09), no Allianz Parque, valendo vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores; ambas as equipes entraram em campo sem seus principais jogadores.

Abel Ferreira escalou apenas dois titulares e, assim, o Palmeiras entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson, Richard Ríos e Jhon Jhon; Luis Guilherme, Endrick e Breno Lopes.

Dudu, Raphael Veiga, Zé Rafael e Piquerez não viajaram com a delegação Alviverde para o Rio de Janeiro.

No banco de reservas estavam Rony, Mayke, Artur, Gabriel Menino e Murilo que, à exceção do zagueiro, entraram na segunda etapa.

Aos 7 minutos de jogo, Luis Guilherme tentou abrir o placar, por cobertura, mas a bola foi para a linha de fundo.

O primeiro gol do duelo foi marcado em cobrança de pênalti, cometido a favor dos anfitriões, que converteram com Arias, aos 14 minutos.

Com dificuldade para sair com a bola do seu campo de defesa, aos 27 minutos o Fluminense, pressionado, recuou tanto a bola que ela quase sobrou para Luis Guilherme, mas o atacante chegava em velocidade e acabou mandando a bola, novamente, para a linha de fundo.

Breno Lopes, destaque do Palmeiras, especialmente na primeira etapa; chegou com perigo, aos 31 minutos, cruzando a bola para a área do Fluminense, mas os defensores a afastaram, no sufoco.

Aos 37 minutos, novamente o camisa 19 disparou em direção ao gol de Fábio e sofreu falta na lateral da entrada da área. Na cobrança, a zaga do time de Fernando Diniz conseguiu recuperar a bola, mandando-a para longe do seu campo de defesa.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Endrick tomou uma cotovelada mas Abatti apenas assinalou a falta, sem mostrar o cartão amarelo ao agressor. Por outro lado, no mesmo instante, expulsou João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira.

O segundo gol do Fluminense foi marcado por John Kennedy, aos 14 minutos da etapa final.

A partir daí, o técnico palmeirense fez três alterações no time, colocando Gabriel Menino, Rony e Artur em campo, nas vagas de Jailson, Endrick e Luis Guilherme, respectivamente.

Aos 28 minutos, outra cotovelada; foi no camisa 10, dentro da área, mas Abatti entendeu como “lance normal” e nem pediu revisão do VAR.

Apesar de jogar melhor do que o Fluminense, tendo maior número de finalizações, inclusive, o Palmeiras não conseguiu vencer o goleiro Fábio, que fez boas defesas.

Quando eram jogados 32 minutos, saíram de campo Marcos Rocha e Breno Lopes para, respectivamente, as entradas de Mayke e Flaco López que, nos acréscimos, cabeceou bola espalmada pelo goleiro do Fluminense para a linha de fundo.

Gustavo Gómez foi quem marcou o gol do Verdão, de cabeça, depois de cruzamento de Artur para a área adversária.

O Palmeiras volta sua atenção à partida de volta pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (09), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA