segunda-feira, julho 1, 2024
InícioFutebolPalmeiras perde Dudu, um dos ícones das primeiras Academias

Palmeiras perde Dudu, um dos ícones das primeiras Academias

Na noite desta sexta-feira, foi noticiada a morte de Olegário Tolói de Oliveira, o querido Dudu, aos 84 anos; volante das primeiras Academias de Futebol do Palmeiras.

LEIA > Gabigol recusa aumento no Flamengo e fica perto de acerto com Palmeiras

Um dos elencos mais emblemáticos do Palmeiras é o que foi apresentado ao torcedor Alviverde na década de 70, formado por Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César Maluco e Nei.

Dudu era Olegário Tolói de Oliveira que, nesta sexta-feira, aos 84 anos, faleceu na cidade de São Paulo. A causa da morte do ex-volante do Palmeiras, nascido em Araraquara no dia 7 de novembro de 1939; foi uma infecção abdominal.

Tio de Dorival Júnior, que também atuou pelo Palmeiras como jogador e treinador e, hoje, comanda a Seleção Brasileira; Dudu vestiu o manto do Verdão 615 vezes, nos anos 60 e 70, por 13 temporadas seguidas, sendo o quarto atleta que mais atuou pelo clube.

+ Palmeiras empresta Cria da Academia para clube da Croácia
+ Maurício valoriza 1° treino no Palmeiras e diz que verá clássico no Allianz

Dudu estava internado há cerca de um mês por conta de uma fissura na bacia, o que resultou na infecção abdominal que abreviou a vida do querido, respeitado e amado ex-jogador do Palmeiras, o maior parceiro de Ademir da Guia, o Divino, nos gramados.

Além de um dos principais atletas dos elencos que formaram as duas primeiras Academias de Futebol Alviverde, Dudu também foi técnico do Palmeiras em 1976, quando conquistou o Paulista, e 1977. No ano de 1981, novamente assumiu o comando do Verdão.

A última vez em que o Palmeiras esteve sob o comando de Dudu foi nos anos de 1990 e 1991, quando o Verdão venceu a Copa Euro-América, competição de pré-temporada disputada entre clubes brasileiros, alemães e paraguaios.

+ A escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians
+ Gabigol no Palmeiras? O que Leila pensa sobre ele

Em sua conta na rede X, o Palmeiras lamentou, profundamente, a morte de Dudu que, inclusive, está eternizado na sede social do clube, no Estádio Palestra Italia, com um busto instalado ao lado de outros ídolos do Verdão, como Ademir da Guia.

Dudu, ex-volante do Palmeiras, posando em foto ao lado de busto em sua homenagem (Foto: Reprodução/Palmeiras)

NOTA DE PESAR DO PALMEIRAS PELA MORTE DE DUDU

“Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história.

Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas; Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.

Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do ‘Divino’ Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador; Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil.

Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro”.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA