terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato BrasileiroPalmeiras perde com reservas e reforça reclamações por contratações

Palmeiras perde com reservas e reforça reclamações por contratações

O Palmeiras foi vítima de sua própria ineficiência, nesta janela de transferências de jogadores, em que sua diretoria não contratou reforço à equipe principal. Sem reposições à altura, perdeu no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS > Palmeiras reforça Sub-20 depois de empréstimo mal sucedido

A partida entre Fluminense e Palmeiras, no Maracanã, na noite deste sábado, válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro; apresentou aos 31.037 torcedores presentes duas equipes sem seus principais jogadores em campo. Isto porque, tanto Abel Ferreira, quando Fernando Diniz, tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores e, então, decidiram poupar seus titulares.

Em razão disto, o treinador do Verdão escalou um time com apenas dois dos seus principais atletas: Weverton e Gustavo Gómez. Os outros nove jogadores em campo são do banco de reservas do time: Marcos Rocha, Luan, Vanderlan, Jailson, Richard Ríos, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Endrick e Breno Lopes.

VEJA MAIS > Venda de ingressos para Palmeiras x Atlético indica Allianz lotado

A partida foi paralisada muitas vezes em seu início; receberam atendimento médico, em campo, Gustavo Gómez, Weverton, Richard Ríos e David Braz.

Com a bola rolando, a primeira chance foi dos donos da casa, em jogada individual de Jhon Arias. Na sequência, foi a vez de Luis Guilherme ter a chance de abrir o placar, a favor do Verdão, quando recebeu de Breno Lopes, em profundidade, e tentou encobrir o goleiro Fábio, mandando para a linha de fundo.

Quando eram jogados 12 minutos, Jhon Arias disparou, vencendo as marcações de Marcos Rocha e Richard Ríos, e servindo Jhon Kennedy, na área. Ao tentar girar para fazer o gol, o atacante do Fluminense foi derrubado por Luan e Ramon Abatti Abel marcou o pênalti, convertido por Arias.

Outro momento de perigo ao gol do clube das Laranjeiras aconteceu quando Jhon Jhon, perto da metade do primeiro tempo, cobrou falta lançando para Luan cabecear na área, mas a bola foi para fora.

Breno Lopes, destaque do jogo no primeiro tempo, saiu em disparada ao campo de defesa dos adversários, aos 30 minutos, e, ao invadir a área, chutou cruzado, obrigando o goleiro Fábio a se esticar todo para espalmar e afastar o perigo.

Na marca dos 40 minutos, Endrick sofreu falta, levando uma cotovelada, diante do banco de reservas do Palmeiras. João Martins reclamou da jogada, pedindo cartão amarelo ao zagueiro Marlon, autor da agressão. Porém Abatti, além de não advertir corretamente o jogador do Fluminense, ainda expulsou o auxiliar técnico de Abel Ferreira por reclamação.

O Verdão seguiu pressionando o tricolor das Laranjeiras e ficou mais perto de empatar a partida por mais de uma oportunidade. Mas os adversários ampliaram o placar para 2 a 0, antes dos 15 minutos da etapa final, quando Jhon Arias desarmou Jailson e lançou para Jhon Kennedy que, no drible, venceu Gustavo Gómez mas não chutou ao gol de Weverton, permitindo à defesa Alviverde afastar a bola.

Porém, a bola sobrou nos pés de Arias e o colombiano chutou para uma linda defesa do arqueiro do Palmeiras. Mas, no rebote, Kennedy aproveitou a sobra e marcou o segundo gol dos anfitriões, no jogo.

No fim da partida, Flaco López, que entrou, no decorrer do segundo tempo, na vaga de Breno Lopes, cabeceou na cara do gol de Fábio que, em um rápido reflexo, espalmou a bola e eliminou a possibilidade de o Verdão diminuir a diferença no placar.

Já nos acréscimos da partida, Artur cruzou na área e o zagueiro Gustavo Gómez completou para dentro das redes do Fluminense, marcando o único gol do Palmeiras, no jogo.

A falta de reforços à altura de seus titulares deixou evidente que, no banco de reservas, o técnico português tem poucas opções cujas qualidades sejam equivalentes às dos jogadores principais.

O Palmeiras, agora, volta suas forças à disputa da vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, quando vai receber o Atlético-MG, jogando pela vantagem de qualquer empate por ter vencido o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, na quarta-feira (02).

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS

Torneio e fase: Campeonato Brasileiro 2023, décima oitava rodada
Local: Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Sábado, dia 05 de agosto de 2023, às 21h (de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Lucas Paulo Torezin (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Cartões amarelos:
Fluminense: John Kennedy, Lima, Martinelli, Eduardo Barros (auxiliar técnici), Lelê e Felipe Melo.
Palmeiras: Vanderlan, João Martins (auxiliar técnico) e Weverton.

Cartões vermelhos: Lelê (Fluminense); João Martins (Palmeiras)

Gols: Jhon Arias, aos 14 minutos do 1ºT, e John Kennedy, aos 14 minutos do 2ºT (Fluminense); Gustavo Gómez, aos 50 minutos do 2ºT (Palmeiras).

ESCALAÇÕES
FLUMINENSE:
Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso), Leo Fernández (Lima) e Jhon Arias; John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Ríos e Luis Guilherme (Artur); Jhon Jhon, Breno Lopes (Flaco López) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Público: 31.037 torcedores
Renda: R$ 1.272.175,00

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA