quinta-feira, julho 4, 2024
InícioLibertadoresPalmeiras e SCCP na final tem encontro de técnicos pós desentendimento

Palmeiras e SCCP na final tem encontro de técnicos pós desentendimento

A final da Conmebol Libertadores da América Feminina 2023 entre Palmeiras e Corinthians será neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia.

AO VIVO | Entrada franca na final do Brasileirão entre Palmeiras e SPFC

Pela primeira vez em todas as histórias centenárias de Palmeiras e Corinthians, os rivais se encontram para, numa final de Libertadores, apresentarem ao continente o que é um derby paulista e os significados deste clássico único, seja no masculino, feminino, nos “times de cima” ou da base.

As Brabas tem excelentes resultados no futebol brasileiro e Sul-Americano, sendo tricampeãs da Conmebol Libertadores Feminina, tendo levantado as taças de 2017, 2019 e 2021, ou seja; uma a cada dois anos. Mas, desta vez, esperamos que a matemática não seja aplicada.

O atual campeão da competição é o Palmeiras, que chega à final, em busca do bicampeonato, depois de uma campanha invicta em cinco jogos, atropelando as adversárias com goleadas como sobre o Caracas (VEN), por exemplo; 6 a 0 com hat-trick de Laís.

Entretanto, as Palestrinas terão importante desfalque à final da Libertadores Feminina 2023; a meio-campista Andressinha sofreu estiramento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e será submetida à cirurgia, na volta ao Brasil, ficando fora do time até a próxima temporada.

Com o melhor ataque do torneio continental, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Belli marcou 24 vezes e sofreu 4 gols, tendo o saldo de 20 tentos. Enaltecendo o ponto positivo do Alviverde Arthur Elias, do Corinthians, disse que “não será um jogo de ataque contra defesa, nunca foi”.

Será o último jogo das Brabas sob o comando de Elias, que vai assumir ser efetivado no cargo de técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, substituindo Pia Sundhage depois da eliminação da equipe na Copa do Mundo da categoria, ainda na fase de grupos do Mundial, em agosto deste ano.

Na primeira convocação, Arthur Elias relacionou nove jogadoras do seu atual clube para vestir a camisa da Seleção Canarinho, o que provocou a crítica de Ricardo Belli, que disse que era, “no mínimo estranho” o número de atletas do time de Parque São Jorge defendendo o Brasil.

Além das Brabas, o técnico da Seleção Brasileira também convocou as atacantes Palestrinas Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, e rechaçou o comentário do colega Alviverde, lembrando o tricampeonato Brasileiro do Corinthians que, contra o Palmeiras, vai em busca do tetra na Libertadores.

Na noite de hoje, os treinadores se encontrarão, pela primeira vez, depois do breve desentendimento entre ambos. O comandante do time de Palestra Itália, demitido do clube depois de comandá-lo entre o segundo semestre de 2019 até o fim do ano de 2021; busca seu bicampeonato continental.

Recontratado no segundo semestre do ano passado, Ricardo Belli tem no currículo com o Palmeiras os títulos da Copa Paulista de 2019 e 2021, o vice-campeonato Brasileiro de 2021, que garantiu vaga à disputa da Libertadores 2022 e o título da competição Sul-Americana.

No Corinthians desde 2016, quando dirigia a equipe feminina do Audax, de Osasco, em parceria com a equipe de Parque São Jorge; Arthur Elias conquistou a Copa do Brasil daquele ano e, na temporada seguinte, levou as Alvinegras a levantarem a primeira taça de campeãs da Libertadores da categoria.

Em 2018 a cooperação entre as equipes foi desfeita e o Timão efetivou Elias na equipe feminina do clube. A partir daí, o paulista de 42 anos foi campeão mais 13 vezes com as Brabas. Até aqui, foram cinco títulos Brasileiros, três Paulistas, duas Supercopas, mais duas Libertadores e uma Copa Paulista.

PROVÁVEL PALMEIRAS

Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Sâmia Pryscila, Lorena Benítez, Yamila Rodríguez e Duda Santos; Bia Zaneratto e Amanda Gutierres. Técnico: Ricardo Belli.

PROVÁVEL CORINTHIANS

Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana, Tamires, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaque, Gabi Portilho e Vic Albuquerque. Técnico: Arthur Elias.

PALMEIRAS x CORINTHIANS FINAL LIBERTADORES FEMININA ONDE ASSISTIR

Além do canal SporTV, por assinatura, os torcedores poderão assistir Palmeiras x Corinthians AO VIVO na final da Libertadores Feminina 2023, de forma gratuita, através do canal GOAT, no YouTube, AO VIVO e COM IMAGENS em tempo real, direto de Santiago de Cali, na Colômbia.

PALMEIRAS x CORINTHIANS LIBERTADORES FEMININA 2023
FICHA TÉCNICA

Competição e fase: Conmebol Libertadores da América Feminina 2023; final
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Santiago de Cali, Colômbia
Data e hora: Sábado, 21 de outubro de 2023; às 20h30 (de Brasília)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA