terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato PaulistaPalmeiras e rivais lideram seus grupos na próxima edição do Paulistão; confira...

Palmeiras e rivais lideram seus grupos na próxima edição do Paulistão; confira chaveamento

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com dirigentes dos 16 clubes inscritos para a disputa da edição 2024 do principal estadual do Brasil; definiu os grupos do torneio que começa em janeiro.

VEJA MAIS > Palmeiras arrecada e doa mais de R$ 370 mil ao A.C. Camargo

Na tarde desta quinta-feira, no auditório do Ibirapuera, zona oeste da capital paulista, Palmeiras e os rivais Santos, Corinthians e São Paulo, líderes dos grupos B, A, C e D, respectivamente; tomaram conhecimento dos seus adversários, em outras chaves.

O Verdão, por exemplo, atual campeão estadual, cabeça de chave do Grupo B; vai encarar os quatro times dos Grupos A, C e D sem pegar, na primeira fase, os clubes companheiros de chave que, no seu caso, são Água Santa, Guarani e Ponte Preta.

A configuração do Paulistão 2024 não foi alterada, permanecendo com 16 times divididos em quatro chaves, com 12 rodadas na etapa inicial da competição.

Os adversários do Verdão serão Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa, no Grupo A; Corinthians, Bragantino Mirassol e Inter de Limeira, no Grupo C; e no Grupo D São Paulo, São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino, que voltou à elite estadual depois de jogar, este ano, na Série A2, junto com a Ponte.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Mercado: o “esquecido” Artur pode sair do Palmeiras?

As quartas de final e semifinais do Campeonato Paulista são disputadas em partida única. Confrontos de ida e volta só na final, marcada para um domingo, 07 de abril, dia do jornalista. Já a rodada inaugural está agendada para o dia 21 de janeiro, no terceiro domingo de 2024.

No Palmeiras o foco são os trabalhos em preparação à trigésima quinta rodada, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, dia 26; quando deve entrar em campo desfalcado de Luan, diagnosticado com lesão na coxa direita, sofrida no primeiro tempo da vitória do Alviverde por 3 a 0 sobre o Inter.

Ainda que o clube não revele o tipo de contusão que o capixaba teve, sabemos que

Se o camisa 13 não jogar as próximas duas rodadas do nacional, contra o Lion e o Coelho, já rebaixado; o técnico Abel Ferreira pode escalar Naves, que o substituiu na Arena Barueri, antes do intervalo, ou Marcos Rocha, utilizado com maior frequência ante ao camisa 34.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA