terça-feira, julho 2, 2024
InícioLibertadoresPalmeiras é o primeiro finalista desta edição da Libertadores Feminina

Palmeiras é o primeiro finalista desta edição da Libertadores Feminina

Na noite desta terça-feira (18), o Palmeiras venceu o Atlético Nacional (COL) na semifinal da Conmebol Libertadores da América Feminina 2023 e, assim, pela segunda vez consecutiva, vai à final da competição.

AO VIVO | SPFC x Palmeiras semifinal Paulista; onde assistir, prováveis escalações

A equipe feminina do Palmeiras, pelo segundo ano consecutivo, garante vaga à final da Conmebol Libertadores da América da categoria. Atuais campeãs, as palestrinas levantaram a primeira taça do torneio em 2022, quando conquistaram o continental sobre o Boca Juniors.

Nesta edição, as comandadas do técnico Ricardo Belli apresentaram aproveitamento de 100%, vencendo as três rodadas da fase de Grupos, as quartas de final e a semifinal, com saldo de 20 gols, tendo marcado 24 tentos e sofrido apenas 4, todos eles das adversárias atleticanas.

Quando estreou na competição Sul-Americana, as palestrinas derrotaram as equatorianas do Barcelona SC por 5 a 0. Na segunda rodada, imprimiram outra goleada, por 6 a 0 sobre as venezuelanas do Caracas, com direito a hat-trick de Laís Estevam.

A fase de Grupos foi encerrada com um duelo duro contra as adversárias desta terça-feira, quando as palmeirenses ficaram atrás no placar por duas vezes. No entanto, mesmo perdendo por 3 a 2, o Palmeiras superou o Atlético Nacional com virada, fechando o placar em 4 a 3 e se classificando às quartas de final.

Um novo placar de 6 a 0 foi construído pela Sociedade Esportiva Feminina Palmeiras quando as palestrinas ‘atropelaram’ o Olimpia (PAR), classificando-se à semifinal, disputada com o Atlético Nacional.

Nesta terça-feira (17), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia; as palestrinas derrotaram as atleticanas por 3 a 1, com gols de Bia Zaneratto, de pênalti; e de Amanda Gutierres, que balançou os barbantes da goleira Vanessa Córdoba duas vezes. O gol das colombianas foi marcado por Daniela Montoya.

Agora, as jogadoras do Palmeiras vão aguardar o jogo entre Corinthians e Internacional, às 23h30 (de Brasília) desta quarta-feira (18); para saber quem terão de enfrentar na final, em busca do bicampeonato na Conmebol Libertadores Feminina 2023.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA