sexta-feira, junho 21, 2024
InícioBrasileirãoPalmeiras e mais quatro são votos vencidos e Brasileirão é suspenso

Palmeiras e mais quatro são votos vencidos e Brasileirão é suspenso

Mesmo com a não concordância de Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Bragantino; Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acata pedidos de demais clubes e suspende o Brasileirão.

SEJA BEM VINDO > Allianz terá visita ilustre em Palmeiras x Del Valle

Apesar de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Bragantino e Flamengo serem contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu, nesta quarta-feira (15), pela suspensão da competição por duas rodadas, acatando os pedidos dos demais 15 clubes da Série A.

Serão adiadas as duas próximas rodadas do Brasileirão, ou seja, a sétima e a oitava, agendadas para este e para o outro final de semana. As datas coincidem com a decisão da entidade, tomada anteriormente, de suspender os confrontos dos times gaúchos, Grêmio, Internacional e Juventude, até 27 de maio.

Desta forma, o Brasileirão será retomado dia 1º de junho, na 9ª rodada, isto se não houver o prolongamento da suspensão que ocorre por conta da catástrofe climática que atingiu, e destruiu, 90% dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, desde o dia 29 de abril.

LIBERTADORES > Palmeiras x Independiente del Valle: Onde assistir, escalações e arbitragem

Em declaração à ESPN nesta terça-feira (14), o vice-presidente do Conselho Diretor do Grêmio, Eduardo Magrisso, atacou clubes e incluiu o Alviverde, dizendo que “… Palmeiras e Flamengo, que estão em uma boa posição no campeonato, estão jogando videogame no modo amador; aí, vão ganhar sempre”.

Antes de acolher a reivindicação dos 11 clubes da Liga Forte União (Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco) e de mais quatro times da Libra (Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória), a CBF havia agendado reunião para dia 27 de maio.

Diante de críticas em razão da demora no encontro do Conselho Técnico da Série A, como a do vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, que disse que o agendamento para o fim do mês era “brincadeira de mau gosto”; Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, considerou paralisar o Brasileirão imediatamente.

NA BRONCA > Cartola diz que Flamengo e Palmeiras: ‘Estão jogando videogame no modo amador’

A decisão, por enquanto, restringe-se às disputas do Campeonato Brasileiro, não afetando os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que serão realizados na próxima semana quando o Palmeiras, pela competição, viajará à cidade de Ribeirão Preto para jogar contra o Botafogo-SP, dia 23.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA