quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolPalmeiras disputará decisões da Conmebol Libertadores no Allianz

Palmeiras disputará decisões da Conmebol Libertadores no Allianz

Na noite desta quinta-feira o Palmeiras venceu o Bolívar e ficou em 1º lugar, na classificação geral da Libertadores. Esta é a quinta vez, em 6 anos, que o time encerra a fase de grupos com melhor campanha.

VEJA MAIS > Jornalista crava atleta fora do Palmeiras e revela brasileiros interessados

Depois de quase um ano sem perder sob seus domínios, o Palmeiras acabou derrotado pelo Botafogo, no último domingo, por 1 a 0, na décima segunda rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Verdão venceu 16 de 20 jogos que disputou no Allianz Parque, onde empatou outros três. Com um aproveitamento de 85% e saldo de gols de 28 (marcou 44 e sofreu 16), o time de Abel Ferreira entrou em campo para, pelo quinta vez, em seis anos, figurar como dono da melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

VEJA MAIS > Sede de patrocinadora do Palmeiras é alvo de protesto

Na ausência de Zé Rafael, em tratamento depois de diagnóstico de estiramento do ligamento do joelho-direito, o técnico Abel Ferreira colocou Gabriel Menino para atuar recuado, dando a função de segundo volante a Richard Ríos.

A partida seguiu com uma marcação forte dos bolivianos, especialmente sobre Veiga e Dudu, até Rony, aos 24 minutos, marcar um belo gol e abrir o placar no Allianz Parque. No lance, o capitão Gómez tentou lançamento que a zaga boliviana afastou para interceptação de Raphael Veiga, que aproveitou e mandou para o camisa 10 do Palmeiras dominar, no peito, e chutar na saída do arqueiro do Bolívar.

VÍDEO > CBF divulga, com atraso, áudio do VAR que anulou gol do Palmeiras

Aos 33 minutos da etapa inicial foi a vez de Artur ampliar para o Palestra, cabeceando bola cruzada por Piquerez, na área dos bolivianos.

Raphael Veiga, o grande ‘garçom’ da noite para o Palmeiras (duas assistências), ainda mandou bola na trave, no finalzinho do primeiro tempo, em cruzamento de Rony. A bola ainda rebateu no gramado, em cima da linha, fora do gol.

No segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira pressionaram o time do Bolívar, conseguindo sair da marcação que, na primeira etapa, deu muito trabalho aos atletas do Verdão.

VEJA MAIS > “O Palmeiras não é uma instituição financeira”; dispara Mancha contra Leila

O placar foi ampliado para 3 a 0 aos 30 minutos da etapa final quando, depois de tabelar com Veiga, o lateral Piquerez, invadindo a área, chutou por baixo do goleiro Lampe.

A goleada foi selada por Artur que, reclamando dores, aguardava substituição quando foi lançado e disparou em direção ao gol do Bolívar. Depois, desmoronou no gramado, recebendo exercícios dos companheiros para aliviar o desconforto.

Agora, o foco é o confronto contra o Athletico-PR, no domingo, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA