terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras deve vender atleta em janela de meio de temporada

Palmeiras deve vender atleta em janela de meio de temporada

Com um elenco enxuto, a diretoria do Palmeiras busca reforços para suprirem possíveis lesões e, até, diminuir a carga física sobre os titulares. Assim, já busca viabilizar transferências na abertura da próxima janela, dia 03 de julho.

VEJA MAIS > Nada é para sempre; dois nomes para quando Abel deixar o Palmeiras

A primeira das negociações que já foi levantada pela imprensa especializada é a saída do meia Marcos Rocha para o Botafogo-RJ. Retornando de lesão, o atleta tem sido opção no banco de reservas. Em sua posição o lateral-direito Mayke tem feito grandes partidas e, por isso, já é o detentor da vaga.

Agora é o nome de Jailson que desponta com possível acerto com o Vasco, quando se abrir a janela de transferências de meio de temporada do futebol brasileiro.

Depois de ser expulso na partida em que o Palmeiras estreou na Copa Libertadores, em La Paz, no último dia 05 de abril; o zagueiro -e, também, volante – Jailson ficou afastado das partidas e do Palmeiras. O motivo de sua ausência não foi a atitude infantil de desviar, com a mão, a finalização de uma bola do Bolívar, na entrada da área, naquela partida em que o Verdão amargou a derrota de 3 a 1. O atleta vivia problemas pessoais e, por isso, foi dispensado por Abel para resolver suas questões.

VEJA MAIS > Esposa de Abel o “coloca na parede” e acordo favorece Palmeiras

Depois de contar com o lado humano do treinador do Palestra o volante entrou em campo na última partida que o Verdão disputou, em Asunción, aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Zé Rafael, na vitória do time de Parque Antarctica por 3 a zero.

Porém, o jogador está fora dos planos do técnico alviverde e não deve permanecer no time a partir do segundo semestre.

Segundo relatou o site Torcedores, o clube de São Januário levantou interesse no jogador palmeirense depois de não conseguir êxito em negociação para a transferência de Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Ainda segundo a publicação, o nome de Jailson foi aprovado pelo técnico Maurício Barbieri, no comando do Vasco desde o início da temporada.

VEJA MAIS > Palmeiras oferece treino diferenciado a atletas desgastados

No Palmeiras, estima-se que o salário do volante gire em torno de R$ 500 mil, o que não seria nenhum empecilho para o clube carioca. Por outro lado, a diretoria cruz-maltina pretende inserir o atleta em um sistema da ganhos por produtividade, além de um salário fixo.

O Verdão entra em campo neste domingo (28), no Mineirão, às 18h30, para o duelo contra o Atlético-MG pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA