terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras deve negociar meia, fora dos planos de Abel, em julho

Palmeiras deve negociar meia, fora dos planos de Abel, em julho

Afastado desde a estreia do Verdão nesta edição da Copa Libertadores da América, o jogador voltou a campo na última quarta-feira (24), no segundo tempo da vitória do Palestra, por 3 a zero, contra o Cerro Porteño.

VEJA MAIS > Assinou; empresário de atacante comemora contrato com Palmeiras

No último dia 05 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023, o Palmeiras estreava no torneio composto, basicamente, pelo elenco reserva da equipe de Abel Ferreira. Na altitude de 3.600mt de La Paz, o Palestra foi a campo, no Estádio Hernando Siles, com: Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Breno Lopes, Mayke e Flaco López, autor do único gol do Verdão, na partida, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aliás, um belo chute dado à esquerda do goleiro Carlos Lampe e que acertou a trave direita dos donos da casa, fazendo deitar a bola na grama guardada à meta dos bolivianos.

O treinador do Palmeiras optou por essa formação, na estreia da competição continental, para preservar o elenco principal de contusões e, até mesmo, para proporcionar-lhe melhor período de descanso e de recondicionamento, com foco na final do campeonato estadual, realizada no dia 09 de abril deste ano.

Depois do gol de López, demorou 7 minutos para Pablo Hervías empatar o jogo para o Bolívar.

VEJA MAIS > Diretor do PSG, com estreita relação com Abel, reforça interesse

Pressionado e cometendo erros em saídas de bola e na zaga, o Palmeiras foi ficando exposto aos ataques dos anfitriões e, aos 34 minutos, recebeu seu primeiro cartão no confronto, um amarelo dado para Jailson que, nove minutos depois, tomou o vermelho por desviar a bola de uma finalização dos bolivianos, na entrada da área, com a mão.

Quando deixou o campo, aos 43 minutos do primeiro tempo naquele Bolívar e Palmeiras, no último dia 05 de abril, Jailson ficaria afastado do elenco por 14 jogos.

Enfrentando problemas pessoais, o jogador recebeu de Abel Ferreira aval para resolver suas questões e retornar gradualmente.

VEJA MAIS > Palmeiras se adianta e garante reforço por cinco temporadas

Na última quarta-feira (24), diante do Cerro Porteño (PAR) em Asunción, Jailson entrou no lugar de Zé Rafael, aos 28 minutos do segundo tempo, e seguiu em campo até o fim da partida no Estádio General Pablo Rojas, onde o Verdão venceu os donos da casa por 3 a 0.

Porém, sem espaço no elenco de Abel Ferreira, é provável que Jailson seja colocado à disposição do mercado, a partir da segunda janela de transferências, a ser aberta dia 03 de julho.

O próximo compromisso do Palestra é domingo (28), às 18h30 no Mineirão, onde vai enfrentar o Atlético-MG pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, podendo, inclusive, assumir a liderança do Brasileirão na rodada. Veja prognóstico.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA