terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras bate Cerro, diminui vantagem do Bolívar e administra vaga às oitavas

Palmeiras bate Cerro, diminui vantagem do Bolívar e administra vaga às oitavas

Em noite de gala, Rony dá assistências para os dois primeiros gols do Verdão, ambos feitos por Artur, e desencanta, anotando o terceiro tento e colocando fim ao jejum de mais de 2 meses sem balançar as redes.

VEJA MAIS > Completando 6 anos no Palmeiras, lateral herda vaga de ex-titular

O Palmeiras viajou para o Paraguai com algumas dúvidas para o duelo contra os donos da casa, o Cerro Porteño, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. A principal delas era sobre a escalação, ou não, de Gustavo Gómez, o capitão alviverde que sofreu uma fissura na face em choque com Lucas Lima, do Santos, na disputa entre as equipes, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (20), na Vila Belmiro.

Mas Abel Ferreira não poupou ninguém e entrou no Estádio General Pablo Rojas com força máxima, realizando substituições apenas na etapa final de jogo.

O primeiro lance polêmico do confronto foi uma entrada dura, e estúpida, de Gabriel Báez no atacante Artur, nos primeiros 15 minutos de partida, próxima à área do Cerro. O árbitro Andrés Matonte marcou a falta e advertiu o lateral com cartão amarelo mas, chamado pelo VAR para rever o lance, anulou a primeira penalidade e expulsou o jogador do clube paraguaio.

VEJA MAIS > Esposa de Abel o “coloca na parede” e acordo favorece Palmeiras

Passados 10 minutos da expulsão de seu algoz, Artur abriu o placar após receber bola de Rony, lançado por Zé Rafael, e, de primeira, acertar um belo chute na meta do time adversário.

O Verdão ainda teve outras boas oportunidades, na etapa inicial, que não foram convertidas em gols por duas boas defesas do goleiro Jean. A primeira em chute longo direto de Zé Rafael e a segunda, em cabeceio de Gustavo Gómez, na área.

VEJA MAIS > Palmeiras faz breve atividade e recebe torcedores em calçada de hotel

Ainda no final do primeiro tempo, em rebote de Raphael Veiga, Rony perdeu uma chance incrível de ampliar o placar a favor do Palmeiras. Até então, 11 de março passado era o dia do último gol do atacante, nesta temporada. Foi contra o São Bernardo, pelo Paulistão 2023.

A volta do segundo tempo foi de breve pressão, por parte dos paraguaios, ao Palmeiras. Mas, aos 12 minutos, novamente Artur marcou pós assistência de Rony e deixou o Verdão com vantagem de dois gols, no duelo.

VEJA MAIS > Botafogo; não é assédio, é interesse real

Quando eram jogados 22 minutos da etapa final o “garçom” Rony, lançado em profundidade por Luan, recebeu, desviou de Jean e mandou para as redes o terceiro, e último, gol da partida, encerrando um jejum de 11 jogos sem balançar as redes dos adversários.

O próximo compromisso do Verdão será neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA