terça-feira, julho 2, 2024
InícioCopa do BrasilPalmeiras abre o placar no Choque-Rei, toma virada e deixa a Copa

Palmeiras abre o placar no Choque-Rei, toma virada e deixa a Copa

Foi como uma reedição dos acontecimentos das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado; novamente, no Allianz Parque, o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo.

VEJA MAIS > Cury confirma ‘ok’ de Luís Castro por atleta fundamental ao Palmeiras

Diante de 41.451 torcedores, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, pelo São Paulo, ao perder o jogo de volta das quartas de final por 2 a 1. No agregado, o Verdão ficou com apenas um gol, contra três tentos do time de Dorival Júnior, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate.

Levaram 21 minutos de partida para que o time de Parque Antarctica chegasse com maior perigo ao gol do São Paulo, quando Raphael Veiga, cobrando falta, colocou a bola na área para Rony cabecear para a linha de fundo, pelo lado direito do gol.

VEJA MAIS > Rival compra volante no ‘carnê’ e dá chapéu no Palmeiras

Foi Piquerez quem abriu o placar da partida, com um golaço que parecia ter saído de um ‘quase’ cruzamento, aos 34 minutos da etapa inicial. A partir daí, a vaga seria decidida nos pênaltis.

Depois do gol, o São Paulo passou a pressionar mais os anfitriões e no minuto seguinte ao gol do uruguaio, quase empatou com finalização rasteira de Wellington Rato, depois de passe de Calleri, que Weverton se esticou para mandar à linha de fundo. A dupla novamente levou perigo ao gol do Palmeiras, aos 40 minutos, quando o argentino serviu Rato que, desta vez, mandou a bola para o alto.

VEJA MAIS > Atleta assina contrato e reforça Palmeiras até julho de 2026

Com apenas 3 minutos do segundo tempo, Mayke afastou mal uma bola cruzada na área e acabou deixando-a nos pés do são-paulino Luciano que, ao avistar Caio Paulista em direção à área, deu o passe para o lateral ganhar a dividida com Gómez e chutar por debaixo do goleiro palmeirense, empatando a peleja em 1 a 1 e devolvendo ao São Paulo a vantagem do empate para seguir na Copa do Brasil.

O tricolor paulista marcou o segundo gol aos 14 minutos com Calleri cabeceando para dentro das redes de Weverton. Mas Daronco anulou o tento, alegando suposta falta de Diego Costa em Zé Rafael.

VEJA MAIS > Juíza manda soltar acusado de matar torcedora do Palmeiras

Abel Ferreira realizou várias alterações, no decorrer do segundo tempo. Tirou Dudu e Endrick, primeiro, para as entradas de Flaco López e Luis Guilherme, respectivamente; depois sacou Richard Ríos para a entrada de John John, Zé Rafael para Gabriel Menino, e também tirou de campo Mayke para a entrada de Marcos Rocha. Até parecia que o Palmeiras ficaria à frente no placar, novamente.

Aos 33 minutos do segundo tempo, John John mandou uma bomba contra a meta do São Paulo, mas viu a bola explodir na marcação adversária.

VEJA MAIS > Para ‘novo’ Danilo, treinar com reservas do Palmeiras é gratificante

O gol que selou a eliminação do Palmeiras foi marcado por David, em lance construído por Rafael, que lançou Juan que, por sua vez, deixou o companheiro cara a cara com o goleiro do Verdão.

O Palmeiras volta a campo no domingo, dia 16, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA