quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebol"O Palmeiras não é uma instituição financeira"; dispara Mancha contra Leila

“O Palmeiras não é uma instituição financeira”; dispara Mancha contra Leila

Torcida Organizada Mancha Alvi Verde divulgou comunicado no qual fez críticas a Anderson Barros, diretor de futebol, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras; afirmando que “a paciência chegou ao fim”.

VEJA MAIS > Lesão de Zé Rafael expõe favorito de Abel à vaga, no Palmeiras

A Mancha Alvi Verde, fundada em 1983 e principal torcida organizada do Palmeiras, publicou um manifesto, nesta terça-feira, exigindo reforços e mudanças de comportamentos por parte dos executivos do clube, como Anderson Barros e Leila Pereira, diretor de futebol e presidente, respectivamente.

Na publicação, exibida no Instagram da agremiação, a Mancha Verde relatou que a diretoria do Verdão ignorou os apelos por contratações pontuais, em Janeiro, com vistas ao fortalecimento do elenco nas disputas nesta temporada, prevenindo possíveis eliminações em mata-mata.

VEJA MAIS > Oitavas da Libertadores já tem 4 brasileiros e só Palmeiras representa SP

Segundo a redação, as duas últimas derrotas no Campeonato Brasileiro, pelas rodadas 11 e doze, contra Bahia e Botafogo, sucessivamente, pelo placar de 1 a 0, em ambas as partidas; deixaram claro que o técnico Abel Ferreira não tem com quem contar, no banco de reservas, por ter à disposição “atletas que não tem condição de vestir a camisa do Palmeiras”, afirmou a organizada.

Anderson Barros, responsável pelas negociações de compra e venda de jogadores, no Palmeiras, foi alvo de críticas e chamado de “apático” pela torcida.

VEJA MAIS > No Palmeiras ‘por acaso’, Bia segue para sua terceira Copa do Mundo

Já para Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, o recado foi direto: “Vamos repetir, Leila: ao contrário do que você pensa, o Palmeiras não é uma instituição financeira, mas sim uma sociedade esportiva com um único objetivo; conquistar títulos. E, para que isso aconteça, precisamos aproveitar a janela de transferências, que começa na próxima semana. É o momento de trazer jogadores para suprir as carências do elenco”.

A Mancha Verde concluiu o comunicado afirmando que permanecerá apoiando seus jogadores, mas que as cobranças serão intensificadas porque, ainda segundo a nota, “a insatisfação já é enorme em vários setores” da torcida.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA