terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolNo Palmeiras, Bruno Rodrigues reencontrará companheiro da Série C, depois de 6...

No Palmeiras, Bruno Rodrigues reencontrará companheiro da Série C, depois de 6 anos

Na última terça-feira, o Palmeiras anunciou a contratação de Bruno Rodrigues, no Cruzeiro há duas temporadas. Pertencente ao Tombense, o jogador teve 80% de seus direitos comprados pelo Verdão.

LEIA TAMBÉM > Atlético-MG deve dar chapéu no Flamengo ao repatriar ex-Palmeiras

A diretoria de futebol do Palmeiras oficializou, na última terça-feira (19), a compra de 80% dos direitos econômicos do atacante Bruno Rodrigues, emprestado ao Cruzeiro, por duas temporadas, pelo Tombense. A contratação foi alvo de críticas do ex-goleiro Velloso, que disse que “esperava mais”.

Apesar de o clube celeste ter tido o pior ataque desta edição do Campeonato Brasileiro, Bruno Rodrigues foi o artilheiro do time, com 8 gols marcados na competição, 13 no total, em toda a temporada; tornando-se destaque da equipe que ficou a 4 pontos da zona de rebaixamento.

Em 2017, disputando a Série C do Brasileirão pelo Joinville, o atacante formou dupla de ataque com Breno Lopes que, àquela época, revezava entre o banco de reservas e o elenco titular catarinense, marcando 3 gols em 28 duelos. Por sua vez, Rodrigues, na mesma condição, marcou 2 gols em 21 jogos.

LEIA MAIS > Gabriel Veron, ex-Palmeiras, está perto de voltar ao Brasil

Depois de deixar a equipe de Santa Catarina, a dupla seguiu diferentes destinos. Enquanto Breno Lopes foi contratado pelo Juventude, também catarinense; Bruno Rodrigues seguiu, emprestado pelo Athletico-PR ao Doxa, do Chipre.

Antes de desembarcar no Palmeiras no fim de 2020, o camisa 19 do time de Abel Ferreira ainda passou pelo Figueirense e Athletico-PR. Breno Lopes consagrou-se no Alviverde ao fazer o gol da conquista da Conmebol Libertadores 2021, sobre o Santos, nos acréscimos.

Bruno Rodrigues, depois de deixar o Chipre; retornou ao Brasil e foi emprestado ao Paraná Clube. Em seguida, comprado pelo Tombense, foi emprestado à Ponte Preta, São Paulo, Famalicão, de Portugal e, em 2022, chegou ao Cruzeiro onde, neste ano, anotou 13 gols e concedeu 7 assistências em 49 jogos.

Na próxima temporada, a dupla disputará o Campeonato Paulista, a partir do dia 21 de janeiro, estreando contra o Novorizontino, em Novo Horizonte; a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, dia 03 de fevereiro; a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA