quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolNo Palmeiras, Abel é criticado por foco em um 5, em vez...

No Palmeiras, Abel é criticado por foco em um 5, em vez de atacante

Ligado aos bastidores do Palmeiras, jornalista afirma que a insistência de Abel Ferreira na contratação, tão somente, de um volante, incomoda o clube, internamente. Para alguns, “o buraco é mais embaixo”.

VEJA MAIS > Palmeiras se reapresenta, pós folga, e treina sem Dudu

O Palmeiras está vivendo dias tensos, externamente, em virtude dos protestos da torcida pelo não recrutamento de reforços ao elenco de Abel Ferreira. Nesta janela de transferências, o clube é um dos poucos que não realizaram contratações, ao contrário do rival, Flamengo, que chegou ao meio da temporada, no mercado da bola, com um apetite impressionante!

Internamente, o técnico do Verdão é criticado por suas reivindicações por um volante. Tanto que, já na última coletiva, mudou de postura e disse, a respeito da atuação da diretoria de futebol, no período da janela, que os reforços dos quais o Palmeiras precisa estão dentro do clube, em sua Base. Anteriormente, e em mais de uma oportunidade, o português deixou claro que entregou a Anderson Barros uma lista com nomes que, não sendo contratados no início da temporada, talvez não resolvessem se viessem no segundo semestre. E ele tinha razão.

A eliminação do Palestra desta edição da Copa do Brasil evidenciou, por exemplo, que o Verdão não dispõe de um substituto a Rony, que atuou com entorse no tornozelo, na partida decisiva do torneio. Agora, Dudu está fora de campo, em tratamento por lesão na panturrilha direita, e pode ser, novamente, substituído no jogo contra o América-MG, no próximo domingo, para voltar 100% no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético-MG, dia 02 de agosto.

Embora tenha, no banco de reservas, Flaco López, Endrick, Breno Lopes, Jhon Jhon e, quando não está a serviço do Sub-20, Kevin – que, diga-se de passagem, marcou um golaço na classificação do time às semifinais do Brasileirão da categoria -, algumas pessoas, ligadas à diretoria de futebol do Palmeiras, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, entendem irrelevante a cobrança de Abel Ferreira, tão somente, por um volante, em vez de fortalecer seu elenco com um meia-ofensivo ou outro atacante.

Nos últimos dias, esfriaram as conversas com o Racing, por Aníbal Moreno, em virtude da baixa que o clube argentino teve com a transferência de Matías Rojas ao Corinthians, além da pedida pelo jogador, que ultrapassa os R$ 35 milhões.

Para inscrever novos atletas na Conmebol Libertadores, o Palmeiras tem até o dia 29 de julho, ou seja, três dias, a partir de hoje. Para contratar, até dia 02 de agosto, quando encerra-se a janela de transferências de meio de temporada.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA