terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolNa Libertadores, Palmeiras é algoz como visitante

Na Libertadores, Palmeiras é algoz como visitante

O Palmeiras não teme as casas de seus adversários, na Libertadores, há tempos. Essa constatação é impressa nas performances do clube em duelos decisivos, no Continental, em campo hostil.

VEJA MAIS > Erro de Belluzzo custará milhões ao Palmeiras

As semifinais da Conmebol Libertadores 2023 começam a ser disputadas nesta quarta-feira (27), com a partida entre Fluminense e Internacional, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira, será a vez de Boca Juniors e Palmeiras disputarem o jogo de ida da fase do continental, em Buenos Aires.

Na icônica La Bombonera, os argentinos receberão o time de Parque Antarctica, às 21h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO pelos canais ESPN e Star+, por assinatura.

O Boca Juniors é conhecido como um dos adversários mais difíceis de ser enfrentado, nas fases de mata-mata do torneio Sul-Americano, por ser o time que mais eliminou clubes brasileiros em toda a história da Libertadores; em 23 oportunidades, classificou-se 17 vezes.

O próprio Palmeiras já foi vítima dos “Xeneizes”, por três vezes. Na decisão da edição 2000 do torneio, depois de dois empates, os argentinos venceram nos pênaltis. No ano seguinte, o Alviverde, novamente em cobrança de penais, foi eliminado nas semifinais. Em 2018, o Boca, também nas semifinais, ficou com a vaga à final depois de eliminar o Verdão pela soma de resultados dos jogos de ida e volta.

VEJA MAIS > Boca vai enfrentar Palmeiras e seu uniforme emblemático

Porém, atualmente os números do time de Palestra Itália são perfeitamente favoráveis à uma classificação dos brasileiros à final da Libertadores vencendo, inclusive, os adversários em plena La Bombonera. Isto porque, como visitante, o Verdão apresenta desempenho imbatível.

Na competição Sul-Americana, o Palmeiras venceu 20 dos 28 últimos jogos disputados, empatou seis e perdeu apenas dois. Foram 26 vezes como visitante e duas finais em campo neutro e as únicas derrotas aconteceram para o Athletico-PR, na semifinal de 2022; e para o Bolívar, na estreia desta edição.

Entre 2019 e 2022, o time de Parque Antarctica passou 20 partidas sem ser derrotado fora de casa, a maior série invicta de um visitante na história da Libertadores. O clube brasileiro também é o que tem mais vitórias, na casa dos adversários, com um total de 51 êxitos.

O Boca Juniors já sentiu a força do desempenho Alviverde fora de casa. Em 2018, o Verdão se tornou o único time brasileiro a vencer os argentinos, em seu emblemático estádio, por dois gols de diferença.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA