domingo, junho 23, 2024
InícioFutebolNa Inglaterra, joia do Palmeiras se destaca com gols e assistências e...

Na Inglaterra, joia do Palmeiras se destaca com gols e assistências e não sabe se volta

Parte do elenco Sub-21 do Norwich, da Inglaterra, desde agosto de 2023; Pedro Lima, joia do Palmeiras, já tem 6 gols marcados e outras três assistências concedidas, sendo destaque do time na temporada.

VEJA TAMBÉM > Invicto, o Palmeiras enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão Feminino; veja onde assistir

Na temporada passada, Pedro Lima foi destaque no Sub-20 do Palmeiras mas viveu dias de incertezas quanto à renovação de seu contrato com o clube, em razão da falta de espaço no elenco de Abel Ferreira, assim como aconteceu com Bruno Tabata, emprestado ao Qatar SC e Giovani, que seguiu para o Al-Saad.

O atleta chegou a receber proposta de empréstimo do Acadêmico de Viseu, de Portugal, mas sua transferência à Europa acabou não ocorrendo. Enquanto isso, Pedro Lima ajudava o Verdão a eliminar o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20, vencido pelo Flamengo, e declarava amor ao Palmeiras.

A situação contratual do meio-campista foi resolvida um dia antes do Palmeiras fechar a ‘sapatada’ que deu no Corinthians, na semifinal do nacional da categoria, com o placar agregado de 6 a 1 (5 a 1 no jogo de ida e 1 a 0 no jogo da volta), na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

LEIA MAIS > Com retorno do Palmeiras, Allianz Parque tem cinco shows agendados para abril

Naquela terça-feira, 15 de agosto, a diretoria de futebol do Palmeiras já havia decidido pela renovação do vínculo de Pedro Lima até dezembro de 2025 e encaminhava seu empréstimo ao Norwich, da Inglaterra, onde o jovem, que completará 21 anos no próximo dia 27, já anotou 6 gols e concedeu três assistências.

Atuando no elenco Sub-21 do clube inglês, o atleta falou com Thiago Ferri e Lorena Ortega, do portal ge, sobre o momento que vive no Norwich, as diferenças entre o futebol inglês e o brasileiro e citou os trabalhos que tem desempenhado para evoluir ao time profissional, que teve seis baixas na última janela.

“Ficou mais claro que vai ter mais espaço. A gente sabe como é; a intensidade da Championship acaba tendo muitas lesões e a gente tem de estar pronto. Estou me preparando bastante para, quando aparecer a oportunidade, estar à disposição”, declarou Pedro Lima.

LEIA MAIS > Ex-Palmeiras, Pedro Lima se destaca no Norwich e cita diferenças: “O jogo é mais intenso”

O meia diz que costuma acompanhar os jogos do Palmeiras ao vivo ou, quando não consegue, por conta do fuso horário – três horas à frente do horário de Brasília -, no dia seguinte. Com seu empréstimo terminando em junho próximo, Pedro Lima evitou falar sobre a expectativa de retorno ao Verdão.

Quando realizou a negociação para a transferência do atleta à Inglaterra, a diretoria do Palmeiras tinha a intenção de, ao fim do empréstimo, repatriá-lo. Entretanto, o técnico Abel Ferreira conta, para a mesma posição, com Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos, Gabriel Menino e Fabinho.

“Se o Palmeiras pedir para eu voltar para me utilizar, com certeza volto muito feliz, afinal, é um sonho jogar no Palmeiras. Se eu continuar na Europa, também, com certeza vou ficar muito feliz; jogar na Europa é o sonho de todo menino”; concluiu Pedro Lima.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA