domingo, junho 30, 2024
InícioBrasileirãoNa derrota do Palmeiras para o Athletico-PR, quem foi bem e quem...

Na derrota do Palmeiras para o Athletico-PR, quem foi bem e quem deixou a desejar

O Palmeiras sofreu a segunda derrota em seis rodadas do Brasileirão ao amargar revés para o Athletico-PR, na Arena Barueri. Até agora, o Verdão tem 2 vitórias no torneio. Veja quem foi bem e quem foi mal.

SOLIDARIEDADE > Juntos com o RS; Palmeiras vende ingressos a R$ 20

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Athletico-PR e perdeu de 2 a 0 para o Furacão, na Arena Barueri, na tarde deste domingo (12). Além de um pênalti cobrado por Raphael Veiga e defendido pelo goleiro Bento, teve gol contra de Gustavo Gómez.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não pode contar com Aníbal Moreno, que sofreu um trauma no olho direito em dividida com Ocampo, na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU, e está em tratamento; além de Murilo, que cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.

O Palmeiras foi escalado com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Endrick e Rony. No intervalo, o treinador sacou Estêvão para a entrada de Luis Guilherme. No decorrer da segunda etapa, outras substituições aconteceram.

NÃO SAI > Palmeiras veta saída de jogador para os Estados Unidos

Aos 11 minutos, saíram Luan e Rony para as entradas de Flaco López e Lázaro, respectivamente. Gabriel Menino deixou o campo e foi substituído por Richard Ríos, aos 18 minutos. Destaque como revelação do Paulistão com o Novorizontino, Rômulo entrou na vaga de Zé Rafael aos 36 minutos.

VEJA QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL EM PALMEIRAS 0 x 2 ATHLETICO-PR

  • WEVERTON: foi bem e não teve culpa nos dois gols que sofreu. Fez grandes defesas e evitou que o Furacão ampliasse o placar na Arena Barueri.
  • GUSTAVO GÓMEZ: o capitão do Palmeiras ia bem na partida, efetuando importantes desarmes, impedindo avanços do ataque do Athletico-PR. Mas acabou cometendo gol contra aos 13 minutos do segundo tempo ao tentar bloquear cruzamento do Furacão.
  • MAYKE: pelo lado direito do campo, o camisa 12 participou dos lances de ataque do Verdão, porém, não foi bem sucedido nas tentativas de impedir os avanços dos adversários à meta Alviverde.
  • ZÉ RAFAEL: desde que se recuperou de uma lombalgia, sofrida na final do Paulistão, contra o Santos, o camisa 8 teve a segunda oportunidade como titular. Não foi bem, apesar de se esforçar em lances do Verdão em ofensivas à intermediária do Athletico-PR.
  • GABRIEL MENINO: não foi bem. Em várias oportunidades, não conseguiu conter os avanços dos atletas do Furacão, especialmente em contra-ataques armados pela equipe paranaense.
  • RAPHAEL VEIGA: apesar de ter ido bem na vitória do Palmeiras sobre o Liverpool-URU; o camisa 23 foi mal no confronto pela sexta rodada do Brasileirão. Cometeu alguns erros e, para piorar, viu Bento defender sua cobrança de pênalti que, se convertido, podia mudar a história do Verdão no duelo.
  • RÔMULO: quando substituiu Zé Rafael, aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 20 conseguiu criar mais oportunidades aos companheiros na reta final do confronto, mas não o suficiente para proporcionar ao Palmeiras a possibilidade de diminuir o placar, tampouco empatar ou virar o jogo.
  • ENDRICK: atuou muito abaixo do habitual e, principalmente, do que se espera de um futuro craque do Real Madrid. Foi precipitado em alguns momentos no ataque Alviverde e desperdiçou chances claras de gol. O camisa 9, no confronto com o Athletico-PR, deixou a desejar.
  • ESTÊVÃO: o Palmeiras buscou suas jogadas ofensivas, predominantemente, pelo lado direito, onde o camisa 41 foi mais presente, mas não conseguiu criar grandes chances de gol contra o Furacão.
  • FLACO LÓPEZ: fora dos últimos três confrontos disputados pelo Palmeiras, o atacante argentino substituiu Luan na marca dos 11 minutos da etapa final mas não foi primordial para mudar o jogo a favor do Palmeiras. Teve uma boa chance, no fim do duelo, mas cabeceou para fora.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA