terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolNa Arena Independência, Palmeiras atropela o América-MG

Na Arena Independência, Palmeiras atropela o América-MG

Como visitante, o Palmeiras venceu o América-MG, neste domingo (30), por 4 a 1; em uma partida onde o técnico Abel Ferreira realizou mudanças com vistas ao jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

VEJA MAIS > Palmeiras ‘abre a guarda’ e fica próximo de volante de 31 anos

O Palmeiras visitou o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (30), em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Dudu, desfalque no elenco pelo terceiro jogo consecutivo, no Brasileirão; o técnico Abel Ferreira lançou Jhon Jhon à vaga, como feito na rodada passada, quando o Verdão derrotou o Fortaleza, por 3 a 1, no Allianz Parque, no último sábado, dia 22.

Para o confronto contra o “Coelhão”, o treinador escalou Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon, Artur e Rony.

COMO FOI O JOGO
AMÉRICA-MG 1 X 4 PALMEIRAS

Nos primeiros 12 minutos de partida, a posse de bola ficou com o time americano, que não chegou a apresentar riscos à defesa do clube de Parque Antarctica. Por outro lado, os donos da casa apertavam o Verdão em todas as suas saídas de bola.

Aos 15 minutos, Paulinho Boia, ao tentar cortar uma bola, acertou o rosto do atacante Rony e recebeu cartão amarelo. O jogo ficou paralisado, para atendimento do camisa 10. Na sequência, na retomada do duelo, Gabriel Menino cobrou falta, aos 17 minutos, mandando para dentro da área do goleiro Mateus Pasinato quando Murilo, subindo mais alto do que os defensores americanos, mandou, de cabeça, para dentro das redes do time anfitrião, abrindo o placar na Arena Independência.

O segundo gol do Palmeiras foi marcado em cobrança de escanteio, aos 25 minutos, quando Rony aproveitou bola que sobrou, depois de bate-rebate, e tocou na saída do arqueiro americano.

O América-MG, com a desvantagem no placar, voltou a apertar mais a marcação Alviverde e tentar tiros longos, em contra-ataque. Em um desses lances, aos 35 minutos, Gustavo Gómez acabou tomando cartão amarelo.

Os adversários continuaram pressionando os comandados de Abel Ferreira até que, aos 38 minutos, encontraram seu gol, em chute de Nicolas, cobrando falta. A bola desviou em Gabriel Menino e deixou Weverton sem reação; América-MG 1 x 2 Palmeiras.

Aos 44 minutos, Zé Rafael chutou, na entrada da área, e balançou os barbantes do gol de Pasinato, mas o árbitro Braulio da Silva Machado anulou o tento, por impedimento no lance.

Nos acréscimos, os americanos perderam a chance de empatar a partida quando Benítez deu passe para Mastriani, de cara com Weverton, dentro da área, mandar a bola para a linha de fundo.

O Palmeiras retornou ao gramado, no segundo tempo, com o mesmo elenco com o qual iniciou a partida e, pressionando os jogadores do “Coelho”, fez o seu terceiro gol, em cruzamento na área, aos 7 minutos, com Artur mandando, de cabeça, às redes de Pasinato.

O gol que sacramentou a goleada contra o vice-lanterna do torneio foi marcado por Rony, aos 16 minutos do segundo tempo. O camisa 10, ao receber a bola na área, dominou e mandou pra dentro da caixa americana; América-MG 1 x 4 Palmeiras.

Confortável no placar, Abel Ferreira fez as costumeiras substituições, visando poupar seus principais homens para o jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira (02), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Assim, sacou Zé Rafael para a entrada de Richard Ríos, e Mayke, substituído por Marcos Rocha; aos 18 minutos da etapa final.

O jogo, depois do quarto gol do Verdão, deixou de apresentar jogadas de perigo efetivo, por ambas as equipes.

Aos 31 minutos, Breno Lopes entrou na vaga de Artur e, aos 34, Raphael Veiga deixou o campo para a entrada de Luis Guilherme, e Flaco López entrou na vaga de Rony.

Agora, o Palmeiras deve permanecer em Belo Horizonte, em preparação à partida decisiva contra o Galo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA