quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolMulticampeão com Palmeiras pede atenção contra o Boca Juniors

Multicampeão com Palmeiras pede atenção contra o Boca Juniors

Depois do empate em 0 a 0, no jogo de ida, na última quinta-feira (28); o Palmeiras reencontra o Boca Juniors na próxima quinta, dia 05, em São Paulo, para decidir de quem será a vaga à final da Libertadores.

VEJA MAIS > Abel diz que Palmeiras dominou o Bragantino mas pecou no primeiro tempo

Na última quinta-feira (28), o Palmeiras resistiu à pressão e impediu a vantagem do Boca Juniors, em La Bombonera, trazendo a decisão à vaga para a final desta edição da Libertadores para o Palestra Itália.

Às vistas de mais de 54 mil torcedores, os Xeneizes bloquearam os avanços do Palmeiras, que teve poucas chances de marcar um gol no icônico estádio argentino. Além disso, o esquema com Mayke e Piquerez nas laterais não funcionou, graças à marcação eficaz de Barco e Medina.

Agora, depois do empate sem gols no jogo de ida, em Buenos Aires; o Palmeiras tem de vencer o Boca Juniors, no tempo normal, para seguir à final da Conmebol Libertadores 2023. Em caso de novo resultado de igualdade no placar, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis.

Na noite deste domingo (1º), no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta SP, Antônio Carlos, campeão cinco vezes com o Palestra Itália; fez um alerta para a equipe do técnico Abel Ferreira, a respeito do espírito de decisão de Edinson Cavani. O uruguaio não tem feito gols mas, segundo Zago, pode decidir.

Ex-treinador, inclusive do Palmeiras, quando ficou no comando da equipe em 19 jogos, em 2010; Antônio Carlos exaltou o fato de o Boca Juniors jogar por uma bola; por isso, pediu atenção ao elenco Alviverde. “O Palmeiras tem que jogar muita bola para poder passar para a próxima fase”, disse o prudentino.

O ex-zagueiro de Otacílio Gonçalves e Vanderlei Luxemburgo acredita que o resultado do jogo de ida foi injusto para os argentinos que, na sua opinião, deveriam ter vencido o time de Parque Antarctica, em sua casa, já que atuaram de forma diferente às últimas partidas que disputaram, pela Copa da Liga Argentina.

Sobre o centroavante do Boca, Zago lembrou a contestação da torcida Xeneize, já que o uruguaio não tem feito o que fez, muito, na Europa, e faz com a seleção de seu país; gols. Porém, afirmou que trata-se de “um jogador perigoso, experiente…”; recomendando atenção à zaga do Palmeiras.

No jogo de ida, o marcador implacável do Palestra Itália sobre Cavani foi Gómez, o ‘xerifão’ Alviverde que não permitiu finalizações ou lançamentos por parte do uruguaio.

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (02), sem sua Academia de Futebol, onde elenco e comissão técnica deram início à preparação para o jogo decisivo, contra o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (05), valendo vaga à final da Libertadores 2023.

Nesta quarta-feira (04), às 21h30 no Beira Rio, em Porto Alegre; o Internacional vai receber o Fluminense, também pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores 2023. No primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, o placar ficou em 2 a 2.

Portanto, a condição para gaúchos e cariocas é a mesma para palmeirenses e argentinos; vencer seus confrontos ou decidir a vaga à decisão continental nas fatídicas cobranças de pênaltis.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA