quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolMeio-campista deixa de ser prioridade e Palmeiras se volta à contratação de...

Meio-campista deixa de ser prioridade e Palmeiras se volta à contratação de atacante

A diretoria do Palmeiras, que antes buscava substituto à vaga de Raphael Veiga, por conta das prováveis convocações do meia para a Seleção Brasileira, em 2024; agora se volta à contratação de um atacante.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras vence últimos jogos-treino antes de folga na pré-temporada

Antecedendo-se à abertura da janela de transferências, no último dia 11; o Palmeiras realizou as contratações de três reforços à equipe do técnico Abel Ferreira; a primeira foi a do volante argentino Aníbal Moreno, depois, contratou o atacante Bruno Rodrigues e, por fim, o lateral-esquerdo Caio Paulista.

Antes de oficializar o vínculo com Moreno, a diretoria do Palmeiras buscava acerto com Caio Alexandre, meio-campista emprestado ao Fortaleza pelo Vancouver Whitecaps. Porém, as negociações esfriaram depois de o Alviverde anunciar o atleta argentino que, enfim, vai vestir a “5” no time de Abel Ferreira.

Segundo declarou a presidente do clube, Leila Pereira, a meta para 2024 é trazer quatro reforços ao elenco do técnico português. Assim, faltando um nome para atingir o planejamento, o Palmeiras deixou de lado o desejo de contar com um novo meio-campista para voltar seus olhares a um atacante.

LEIA MAIS > Ingressos Supercopa! Veja como fazer para assistir Palmeiras x São Paulo em Minas

Se, antes o Verdão tinha a intenção de garantir substituto a Raphael Veiga, provável convocado pela Seleção Brasileira para as disputas da Copa América 2024 e das eliminatórias da Copa do Mundo; agora o clube busca um atacante que jogue pelas pontas, como Artur, vendido ao Zenit por R$ 96 milhões.

A recuperação de Eduard Atuesta, meia colombiano que passou 10 meses fora do time, em tratamento pós-operatório por lesão no joelho direito, e que marcou um golaço no primeiro jogo-treino da pré-temporada, cobrando falta; fez a diretoria palmeirense abortar a contratação de um atleta para a posição.

Na coletiva concedida, exclusivamente, à jornalistas do sexo feminino, nesta terça-feira (16), quando confirmou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025; a presidente Leila Pereira disse que o elenco palmeirense está pronto e, caso venha outra contratação, esta será pontual.

LEIA MAIS > Palmeiras vence último jogo-treino da pré-temporada, antes de folga na semana

A mandatária também foi questionada sobre a reposição de Endrick, que seguirá ao Real Madrid, em julho, quando completar 18 anos. Os espanhóis o contrataram por cerca de R$ 321 milhões, entre valor fixo e bônus por metas estabelecidas.

Sobre o assunto, Leila Pereira disse que o clube está atento ao mercado da bola para contratar e suprir carências pontuais, assinaladas por Abel Ferreira.

ELENCO DO PALMEIRAS PARA A TEMPORADA 2024

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba, Mateus e Kaique
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista
Meias: Raphael Veiga, Zé Rafael, Eduard Atuesta, Jhon Jhon e Luis Guilherme
Volantes: Aníbal Moreno, Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino
Atacantes: Breno Lopes, Bruno Rodrigues, Dudu*, Endrick, Flaco López e Rony

(*) O atacante Dudu, recuperando-se de cirurgia por ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito; deve retornar à equipe do Palmeiras após o mês de abril.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA