terça-feira, julho 2, 2024
InícioCampeonato PaulistaManutenção de gramado deixa Palmeiras sem Allianz Parque em clássico

Manutenção de gramado deixa Palmeiras sem Allianz Parque em clássico

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo (28), no primeiro clássico do ano, jogando sob seus domínios. Entretanto, o Verdão deve ficar sem sua casa, enquanto seu gramado estiver em reforma.

ASSISTA > VÍDEO | Vestindo novo manto do Palmeiras, Gabriel Menino ‘dirige’ Rony em publicidade

Neste domingo (28), o Palmeiras venceu o seu segundo jogo no Paulistão, contra o Santos por 2 a 1, pela 3ª rodada da competição. Na estreia da temporada, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Novorizontino e, ao reestrear no Allianz Parque, depois de 52 dias longe de casa, derrotou a Inter de Limeira por 3 a 2.

Na noite em que conquistou sua primeira vitória na temporada, e sob seus domínios; o Palmeiras também amargou seu primeiro infortúnio do ano, a lesão grave no joelho direito de Bruno Rodrigues que, agora, será submetido à uma artroscopia e vai desfalcar o time por até 6 meses.

A contusão do atacante tem relação direta com a falta de manutenção do gramado sintético do Allianz Parque, evidenciada no Clássico da Saudade do domingo, quando um torcedor filmou um profissional da comissão técnica palmeirense retirando pedaços de borracha das solas da chuteira do goleiro Weverton.

LEIA MAIS > Disputa de taça nacional e jogo pelo Paulista: programação do Palmeiras

Em entrevista coletiva após o clássico contra o Santos, Abel Ferreira voltou a reclamar da condição do piso do Estádio Palestra Itália, dizendo que é inviável a realização de jogos na casa Alviverde enquanto o gramado não for substituído. Momentos depois, o clube emitiu nota suspendendo partidas no local.

Além disso, a diretoria Alviverde ameaçou pedir a interdição do Allianz Parque caso as empresas responsáveis pela manutenção da arena não realizassem a substituição do gramado. Após a divulgação do comunicado, a WTorre solicitou à Soccer Grass a reforma do piso instalado em 2020.

Considerando o prazo de um mês entre a substituição da grama sintética e sua cura até a primeira partida; o Palmeiras ficará sem o Estádio Palestra Itália em fevereiro, quando terá, como mandante, jogos contra Ituano, no dia 8; Corinthians, no dia 18; e Mirassol, no dia 24.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA