quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolLesão de Bruno Rodrigues não fará Palmeiras contratar pré-aposentado

Lesão de Bruno Rodrigues não fará Palmeiras contratar pré-aposentado

Segundo reforço do Palmeiras à temporada 2024, o atacante Bruno Rodrigues foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e, por isso, será submetido a artroscopia, ficando fora por até 6 meses.

VEJA TAMBÉM > AO VIVO | Palmeiras x Santos; prováveis escalações e onde assistir

A temporada nem bem começou e o técnico do Palmeiras, com contrato renovado até dezembro de 2025, já tem uma dor de cabeça para montar o elenco titular para as disputas do ano: Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Na última sexta-feira (26), o clube confirmou diagnóstico de lesão no joelho direito de Bruno Rodrigues, segunda contratação do time para a temporada. O atacante será submetido à artroscopia e, assim, deve desfalcar o Palmeiras por, até, 6 meses.

No setor o treinador português não conta mais, por exemplo, com Artur, agora atleta do Zenit, da Rússia; e com Kevin, transferido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No segundo semestre, a partir de julho, também não terá mais o atacante Endrick que, ao completar 18 anos de idade, seguirá ao Real Madrid.

LEIA MAIS > Palmeiras x Santos: Escalações, onde assistir e arbitragem

Dudu, em recuperação de cirurgia por ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, só deve retornar após o mês de maio. Estêvão, alçado do elenco Sub-20, é opção no banco do Palmeiras. Assim, é provável que a diretoria de futebol do Palmeiras volte ao mercado da bola para adquirir novo atacante.

Segundo o ge, foi oferecido ao Verdão o atacante Diego Costa, do Botafogo. Entretanto, conforme a reportagem, o Alviverde descarta a contratação do atleta e, por isso, nem abriu conversas com seus agentes para uma possível transferência à Academia de Futebol do Palmeiras.

Atacante Diego Costa que, na temporada 2023, defendeu o Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com 35 anos de idade, Costa foge à estratégia de contratações da direção do Palmeiras, que consiste em valorizar os direitos econômicos de atletas do elenco para lucrar em negociações futuras. Por esta razão, o clube apenas adquire jogadores com idades entre 24 até 26 ou 28 anos.

LEIA MAIS > Palmeiras x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Problemas de relacionamento também foram considerados para o Verdão ignorar a oferta para a contratação de Diego Costa, que teve problemas no Atlético-MG e, também, no Botafogo. Outro fator é o baixo rendimento em gols, já que marcou apenas 11 em 66 jogos disputados.

Entretanto, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras; deve retomar a busca por mais um nome ao ataque do Alviverde, que conta com Breno Lopes, Flaco López, Rony e Estêvão, além de Dudu, Bruno Rodrigues e Endrick, dentro das ressalvas feitas em parágrafo anterior.

Para o Clássico da Saudade deste domingo (28), no Allianz Parque; o elenco do Palmeiras terá à disposição Breno Lopes, Flaco López, Rony e Estêvão, com Caio Paulista podendo jogar pelas laterais. A partida será às 18h (de Brasília) com transmissão da RecordTV, em TV aberta, e do Paulistão Play.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA