quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolJurídico do Palmeiras desiste de recurso contra STJD e assume desfalque no...

Jurídico do Palmeiras desiste de recurso contra STJD e assume desfalque no Brasileirão

O Palmeiras retorna aos gramados, depois da pausa para a realização das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026; nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

VEJA MAIS > SPFC e Palmeiras deixam decisão à final do Paulista para jogo de volta

Pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras vai receber o Atlético-MG, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (19), no Estádio Palestra Itália, no bairro das Perdizes, zona oeste da capital paulista. O time não disputa jogos oficiais há 10 dias quando, de virada, perdeu para o Santos em Barueri.

Na quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, o time de Parque Antarctica luta para se aproximar do líder, Botafogo, com 55 pontos, 11 à frente da equipe paulista. Já o Galo, com 40 pontos, está na nona colocação do torneio e perdeu, na última rodada e em sua casa, por 2 a 1 para o Coritiba.

A partida entre paulistas e mineiros, no Allianz Parque e com ingressos com preços abaixo do habitual; não terá, à beira do gramado do Estádio Palestra Itália, o técnico Abel Ferreira, que foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela declaração dada na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio.

Na ocasião, em partida válida pela vigésima quarta rodada do nacional, em Porto Alegre; o comandante palmeirense deixou a área técnica da Arena do Grêmio gesticulando e esbravejando com a afirmação “isso é roubar”, insinuando que o árbitro Bruno Arleu de Araújo interferiu no resultado do duelo.

A atitude do técnico português foi registrada por câmeras do SporTV. Avisado pelo VAR Igor Junio Benevenuto de Oliveira, Araújo relatou em sua súmula que tomou conhecimento do fato pelo colega e após consultar o site do Globo Esporte.

No dia 04 de outubro, o técnico do Palmeiras foi denunciado ao STJD no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina punição ao réu por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar, desrespeitosamente, contra suas decisões”.

Seis dias depois foi divulgada a sentença do STJD que deixará o Palmeiras sem o técnico, à beira do gramado, por duas rodadas no Brasileirão; contra o Atlético-MG, dia 19, no Allianz Parque; e dia 22, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O Departamento Jurídico da Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu não recorrer da decisão do STJD, que também aplicou multa de R$ 2 mil ao clube pela denúncia contra seu treinador.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA