domingo, junho 30, 2024
InícioFutebolJornal espanhol diz que 'Endrick cae en desgracia' no Palmeiras

Jornal espanhol diz que ‘Endrick cae en desgracia’ no Palmeiras

Faltando pouco mais de um ano para a transferência do atacante, cria da base do Verdão, ao Real Madrid; o jornalista Alejandro Alcázar, do jornal Sport, publicou matéria relatando as ausências do jogador, em campo.

VEJA MAIS > Copa do Brasil; quando começam as quartas? Qual o adversário do Palmeiras?

Enquanto Endrick assistia à partida entre Fortaleza 1 x 0 Palmeiras das tribunas do Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, da Espanha o jornalista do esportivo Sport já preparava sua redação, publicada nesta sexta-feira (02), relatando o episódio.

Reprodução: Twitter

O atacante ainda não atingiu uma das metas de sua venda ao clube espanhol, que é marcar cinco gols, nesta temporada. Porém, o garoto só precisa de mais um tento para bater o objetivo.

VEJA MAIS > Em coletiva, Abel fala de incapacidade do Palmeiras em repor Danilo

Segundo Alcázar, o jovem atleta palmeirense, 16 anos, está tendo dificuldades de adaptação à fase profissional do futebol e afirma que, desde quando foi alçado ao elenco de Abel Ferreira, ainda não se destacou.

O jornalista espanhol lembrou, em seu texto, a fase de explícita ansiedade que Endrick viveu, no Palmeiras, logo depois de disputar os primeiros jogos como profissional. Estreando no dia 6 de outubro de 2022, na goleada do Palestra por 4 a 0 sobre o Coritiba, o atacante quase fez dois gols. Mas seu primeiro êxito, no alto escalão do futebol, aconteceu só duas semanas e três jogos depois, quando marcou na vitória de 3 a 1 para o Palmeiras contra o Athletico-PR, na capital paranaense.

Na goleada do Palestra sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2022, o atacante balançou as redes em uma das quatro vezes que o Palmeiras chacoalhou o barbante da trave cearense. Depois disso, só foi marcar um gol, novamente, no Paulista de 2023.

VEJA MAIS >Staff de Abel confirma consulta e proposta de clube por treinador

Em um dos parágrafos da matéria, Alejandro diz que a joia do Verdão passa por um ‘mau momento’ no clube ao destacar o fato de Abel Ferreira não relacionar Endrick para a partida de volta contra o Leão do Pici, na última quarta-feira (31), em disputa onde o time paulista entrou podendo perder por, até, dois gols sem se preocupar em ser eliminado da competição. Apesar de um jogo ‘pegado’ onde o elenco do Palmeiras, em campo, não parecia ser o time com o qual estamos habituados, os anfitriões marcaram só uma vez e, assim, os visitantes seguiram para a próxima fase da Copa do Brasil.

A resposta dada por Abel a um repórter, durante coletiva, quando questionado sobre o porquê da ausência do atleta entre os relacionados, também foi reproduzida no Sport. Na ocasião, o técnico português disse saber que a atribuição do profissional é lhe fazer perguntas e que a dele, enquanto comandante do Palmeiras, é escolher quem deve jogar.

VEJA MAIS > Homenagens a um dos momentos mais emblemáticos da história do Palestra

Estatísticas do jogador também foram divulgadas no portal esportivo, como quanto tempo em campo, jogos disputados e rendimento, e Alcazár opina afirmando que um período de um mês e meio, na reserva, não contribui para a ascensão efetiva do atleta ao futebol profissional.

Sobre a negativa da Sociedade Esportiva Palmeiras em liberá-lo para o Mundial Sub-20, com a Seleção Brasileira, o jornalista relatou o desconforto entre estafe e família de Endrick com o clube, uma vez que Abel não tem escalado o jogador para os confrontos que o time tem disputado.

Em julho próximo o atacante completa 17 anos de idade e sua transferência para o futebol europeu deve acontecer em um ano, quando atingirá a maioridade.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA