quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolJornal argentino Olé revela que Palmeiras pretende contratar jogador da seleção do...

Jornal argentino Olé revela que Palmeiras pretende contratar jogador da seleção do país

Enquanto não é aberta a janela de transferências de jogadores na próxima temporada, o Palmeiras se movimenta no mercado da bola e já tem dois reforços ofensivos garantidos. Agora, busca atleta à defesa.

LEIA TAMBÉM > FPF divulga tabela do Paulistão e Palmeiras já tem datas de jogos definidas

A diretoria de futebol do Palmeiras tem trabalhado, intensamente, para buscar acordos com atletas como o volante Caio Alexandre, por exemplo, emprestado ao Fortaleza pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá; e com o meia Cauly, do Bahia. Na verdade, há acertos com os jogadores, mas não com os clubes, ainda.

O nome da vez, muito próximo de assinar com o Palmeiras, é o do outro Caio, o Paulista, lateral-esquerdo que deve pular o muro, apresentando-se na Academia de Futebol Alviverde em janeiro. Até agora, a diretoria Alviverde contratou um volante (Aníbal Moreno) e um atacante (Bruno Rodrigues).

Bastidores revelaram que o lateral do São Paulo foi uma recomendação de Abel Ferreira, uma vez que existe a possibilidade de Vanderlan, bastante assediado por clubes europeus, deixar o time na próxima janela. Piquerez também foi muito sondado no último período mas não deve deixar o Palmeiras.

LEIA MAIS > Perto de anunciar Caio Paulista, Palmeiras aguarda ofertas por Piquerez e libera Jorge

Agora, segundo o diário argentino Olé, o Palmeiras tem interesse na contratação do zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors, frequentemente convocado para defender a Seleção da Argentina. Segundo a publicação, o Alviverde sofre concorrência com o Inter Miami (EUA). Entretanto, nenhum dos clubes oficializaram ofertas pelo defensor de 33 anos, nascido em La Plata, capital da província de Buenos Aires.

Sobre esta possível contratação, o Olé afirma que o jogador é admirado pelo técnico Abel Ferreira que, em 2024, pode perder o capitão paraguaio Gustavo Gómez, que recebeu ofertas sedutoras na última janela mas respondeu ao Al-Nassr que só conversaria no fim da temporada.

Por sua vez, os norte-americanos tem Lionel Messi para convencer Marcos Rojo a seguir para o Inter Miami, dirigido por Tata Martino, ex-técnico do Barcelona e da Seleção Argentina onde, inclusive, convocou e dirigiu o zagueiro.

O contrato do zagueiro com o Boca Juniors vai até 2025 e o atleta não se manifesta sobre sua saída do clube que, na janela de meio de temporada, recusou ofertas de times saudistas por ele.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA