terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolIsolado na artilharia do Paulistão pelo Palmeiras, López pode ser o maior...

Isolado na artilharia do Paulistão pelo Palmeiras, López pode ser o maior goleador pós Era Neymar

Santos e Palmeiras se enfrentam às 18h (de Brasília) deste domingo (31), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Paulistão. Em campo, Flaco López tem marca a buscar pós Era Neymar no Peixe, há 12 anos.

VEJA TAMBÉM > Vidente joga cartas e faz leitura de Campeão Paulista entre Santos e Palmeiras

Quando recebeu o Santos, dia 28 de janeiro, pela terceira rodada desta edição do Paulistão; o Palmeiras derrotou os visitantes por 2 a 1, com gol de Flaco López, seu primeiro na temporada. Em dois anos – ele chegou em 2022 -, fez 10 gols. Nesta temporada, marcou o mesmo número em pouco mais de 2 meses.

O atacante argentino estava disputando o primeiro lugar como artilheiro do Paulistão com Dellatorre, do Mirassol, ambos com 7 gols, até que, pelas quartas de final da competição, o Palmeiras massacrou a Ponte Preta por 5 a 1, com hat-trick de Flaco López, que disparou para se isolar na artilharia.

Muito provavelmente a premiação da Federação Paulista de Futebol ao goleador deste Paulistão será entregue ao camisa 42 do Verdão que, se marcar mais três gols nos dois jogos pela final da competição, vai alcançar William, atacante da Ponte Preta que marcou 13 gols na edição de 2013 do Estadual.

LEIA MAIS > Palmeiras busca quarto título Paulista invicto de sua história

Antes dos 13 gols do jogador da Macaca há Neymar, que marcou 20 gols no Paulistão 2012, vencido pelo Santos sobre o Guarani. Dos jogadores que mais balançaram as redes adversárias em edições do Estadual também constam Ricardo Oliveira e Róger Guedes, com 11 gols, pelo Peixe e Palmeiras, respectivamente.

Assim, se Flaco López marcar mais três gols nestes dois confrontos decisivos pela final do Campeonato Paulista; será o mais novo artilheiro da competição, depois de 11 anos. Lembrando que o argentino, nas duas últimas décadas, já é quem mais balançou as redes adversárias.

No século, o camisa 42 pode superar Vágner Love que, em 2004, fez 12 gols. Para bater Alex Mineiro, com 15 tentos em 2008, terá de marcar, obviamente, cinco gols nesta final de Paulistão, o que é improvável. Porém, não impossível. Em 14 jogos, López fez gols em 8, o que dá 1,75 gol por jogo, quase 2.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA