quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCopa do BrasilÍdolo do Palmeiras enaltece classificação de adversário e faz alerta

Ídolo do Palmeiras enaltece classificação de adversário e faz alerta

‘São Marcos’ entoou advertência da torcida, e do próprio Abel Ferreira, como confessou Anderson Barros; para a obtenção de reforços: “Nosso time tem créditos e todos vemos que precisamos de reforços”.

VEJA MAIS > Palmeiras abre o placar no Choque-Rei, toma virada e deixa a Copa

A vaga às semifinais da Copa do Brasil 2023 ficou com o São Paulo que, na noite desta quinta-feira (12), derrotou o Palmeiras, em um Allianz Parque com mais de 41.451 palmeirenses presentes.

Qualquer empate, no jogo de volta, garantia ao elenco de Dorival Júnior seguir na competição, já que chegou à casa do adversário com a vitória por 1 a 0, no jogo de ida, na bagagem. Porém, o time perdeu a vantagem aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Piquerez abriu o placar para o Verdão.

VEJA MAIS > Cury confirma ‘ok’ de Luís Castro por atleta fundamental ao Palmeiras

O gol de empate do adversário quase saiu no minuto seguinte ao do Palmeiras, com Calleri servindo Wellington Rato, que chutou rasteiro, obrigando Weverton a se esticar para mandar a bola pra linha de fundo. Aos 40 minutos, a dupla repetiu o exercício de passes quando, desta vez, o chute do meia-atacante são-paulino voou sobre as traves do arqueiro palmeirense.

Com a decisão encaminhada para os pênaltis, o Verdão foi pressionado até o fim da primeira etapa.

VEJA MAIS > Rival compra volante no ‘carnê’ e dá chapéu no Palmeiras

Logo aos 3 minutos do segundo tempo o Palmeiras tomou o gol de empate depois de Mayke, de cabeça, afastar mal uma bola cruzada na área, deixando-a nos pés de Luciano, que encontrou Caio Paulista chegando, fez o passe para o lateral ganhar na dividida com Gómez e devolver a vantagem ao seu time.

Passados onze minutos e Calleri, ao cabecear na área, balançou as redes palmeirenses, mais uma vez. Porém, Anderson Daronco marcou uma falta, discutível, de Diego Costa em Zé Rafael e anulou o gol.

VEJA MAIS > Atleta assina contrato e reforça Palmeiras até julho de 2026

O técnico palmeirense tirou Dudu e Endrick colocando, em suas vagas, respectivamente, Flaco López e Luis Guilherme; e, momentos depois, sacou Richard Ríos para a entrada de Jhon Jhon, e tirou Zé Rafael, substituído por Gabriel Menino.

Aos 33 minutos o Palmeiras quase ficou à frente no placar quando Jhon Jhon viu sua bola, que ia, como uma bomba, em direção à meta de Rafael, explodir na zaga do São Paulo e perder seu rumo.

VEJA MAIS > Juíza manda soltar acusado de matar torcedora do Palmeiras

Nos minutos finais do tempo regulamentar, o São Paulo marcou o segundo gol com David, que ficou cara a cara com o arqueiro Alviverde depois de receber passe de Juan.

Houve 9 minutos de acréscimo, insuficientes para o Palmeiras reagir a ponto de, no mínimo, levar a decisão à cobrança de pênaltis.

O goleiro Marcos, eterno camisa 12 do Palestra, em suas redes sociais, disse que o São Paulo mereceu a classificação e alertou o time do Palmeiras: “Bora, sem desanimar, certas derrotas fazem a gente se ligar e vermos que não devemos ficar sentados em conquistas já passadas! Parabéns, São Paulo!”

Marcos também entoou uma advertência que vem da torcida, e do próprio técnico Abel Ferreira, como confessou, em coletiva, o diretor de futebol Anderson Barros; para a obtenção de reforços: “Nosso time tem créditos e todos vemos que precisamos de reforços”.

O Palmeiras retorna aos treinamentos, na Academia de Futebol, em preparação para o confronto contra o Internacional, no próximo domingo, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA