domingo, junho 30, 2024
InícioFutebolFundamental à Base do Palmeiras, atleta tem poucos minutos no profissional

Fundamental à Base do Palmeiras, atleta tem poucos minutos no profissional

O Palmeiras está às voltas com a falta de gols e queda, significativa, no rendimento ofensivo do time, principalmente depois da saída do atacante Dudu. No entanto, Abel Ferreira tem opções, no banco.

VEJA MAIS > Weverton reconhece que Palmeiras não foi bem e vê equipe melhor no Brasileirão

A vida do técnico Abel Ferreira, no Palmeiras, não tem sido fácil, nesta temporada, especialmente pela ausência de reforços, não contratados na última janela de transferências, que encerrou-se no dia 02 de agosto, e, agora, pelo desfalque do atacante Dudu, que só retornará na próxima temporada.

Depois de vencer a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista, no primeiro semestre do ano; o Palestra Itália não conseguiu seguir na Copa do Brasil, eliminado nas quartas de final para o São Paulo e, mais recentemente, foi desclassificado da final da Libertadores, na semifinal, pelo Boca Juniors.

Ao treinador português e seu elenco resta, agora, buscar o título do Campeonato Brasileiro, atualmente nas mãos do Botafogo, que tem 52 pontos, contra 44 do time de Parque Antarctica, que ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da competição nacional.

Para suprir a falta do Baixola, Abel Ferreira tem usado diferentes formações e, em algumas oportunidades, lançou a campo as joias da Base Alviverde, como fez, na fatídica eliminação da equipe, na Libertadores, nos pênaltis; quando substituiu titulares por Endrick, Kevin e Luís Guilherme.

Aliás, o time do técnico Lucas Andrade tem jogadores promissores como Estêvão, por exemplo, além de outros nomes que vem se destacando na equipe, desde as temporadas passadas. Kevin é um destes atletas especiais da Base do Palestra Itália.

O atacante substituiu Artur, no intervalo do jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque, na última quinta-feira (05). Entretanto, nesta temporada, tem servido mais à equipe Sub-20 do Palmeiras do que jogado pelo time profissional do Verdão; até agora, ficou em campo por apenas 131 minutos.

Giovani, Cria da Base negociada com o Al-Sadd, do Qatar, em junho; foi utilizado por Abel Ferreira mais vezes do que Kevin, totalizando 382 minutos em campo junto ao time principal. Outro que tem tido mais oportunidades do que o destaque do Sub-20 Alviverde é Luís Guilherme, com 526 minutos, até agora.

Até mesmo Bruno Tabata, que hoje está emprestado ao Qatar SC, e Rafael Navarro, jogando pelo Colorado Rapids; tiveram mais oportunidades no elenco comandado pelo técnico europeu do que o garoto do Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, na Base do Palmeiras há três anos.

Embora tenha tido pouco tempo, em campo, com o time profissional do Verdão, Kevin já deixou sua marca em cinco jogos que disputou, mas ainda não balançou as redes.

Pelo Sub-20 do Palestra Itália, o garoto conquistou o Campeonato Paulista de 2020 e 2021, o Brasileiro de 2022, mesmo ano em que, também, levantou a taça do primeiro título da Copinha, além da Copa do Brasil. Em 2023, foi, novamente, campeão da Copinha.

Como as estratégias lançadas por Abel Ferreira não tem dado o resultado esperado ao setor ofensivo palestrino, existe a possibilidade de o treinador mudar, novamente, a formação do time. Desta forma, o atacante palmeirense, de 20 anos, pode receber outra chance, neste domingo (08), contra o Santos.

As equipes se enfrentarão na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, a partir das 16h (de Brasília), em jogo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA