quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolFracasso em contratação deve esquentar clima em reunião no Palmeiras

Fracasso em contratação deve esquentar clima em reunião no Palmeiras

Às 18h (de Brasília) desta segunda-feira (23), sob protestos da principal torcida organizada do Palmeiras; o Conselho Deliberativo do clube se reunirá com a Presidente Leila Pereira e sua diretoria.

VEJA MAIS > Clube abre vendas de ingressos para Palmeiras x SPFC pelo Brasileirão

O clima nos bastidores deve esquentar, nessa segunda-feira (23), em reunião do Conselho do Palmeiras que será precedida por protestos convocados pela Mancha Alvi-Verde, principal torcida organizada do clube, que fez o comunicado na última sexta-feira (20), em uma rede social.

Segundo a diretoria da uniformizada, os torcedores palmeirenses, insatisfeitos com a atual gestão do Palestra Itália, devem se reunir para cobrar contratações e mais transparência por parte dos dirigentes do Verdão, bem como questionar a omissão, segundo a nota, da maioria dos conselheiros.

O fracasso de Anderson Barros, diretor de futebol Alviverde, na contratação de Bruno Henrique, que renovou com o Flamengo mesmo com propostas melhores por parte do clube paulista; deve ser pauta de discussão na reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, na noite desta segunda-feira (23).

Barros recebeu o primeiro ‘não’ para a próxima temporada do Palmeiras neste domingo (22), com a decisão do atacante em permanecer no time da Gávea, com vínculo estendido por mais três temporadas. Segundo os bastidores, o time de Parque Antarctica chegou a propor 4 anos de contrato ao atleta.

Dênis Ricardo e Wellington Paulo, empresários do jogador, revelaram que as ofertas do clube paulista, em termos financeiros, foram mais atrativas. Porém, o mineiro de Belo Horizonte, de 32 anos, optou pela renovação com o time carioca em virtude de sua identidade com sua torcida, segundo seus agentes.

Agora, fechado com Aníbal Moreno, volante do Racing, a Diretoria de Futebol do Palmeiras volta seus esforços à contratação de, pelo menos, mais três reforços, sendo um meia, um atacante e um ponta, já que o elenco de Abel Ferreira tem sofrido jejum de gols desde a saída de Dudu, por lesão.

Na última semana, Diego Nicolás De la Cruz, atacante de 26 anos e destaque da Seleção do Uruguai na vitória da Celeste por 2 a 0 sobre o Brasil; entrou nos radares do Palmeiras e Flamengo. O jogador pertence ao River Plate (ARG) que pede US$ 20 milhões (R$ 100,4 milhões) por seus direitos.

Dentro de campo, depois de quatro rodadas sem vencer, o Palmeiras encerrou o jejum voltando a vencer, no Brasileirão, neste domingo (22), quando derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. Assim, o Verdão reassumiu a quarta colocação na tabela de classificação do torneio, com 47 pontos.

Elenco e comissão técnica se reapresentaram na Academia de Futebol do Palmeiras nesta segunda-feira, em preparação à partida contra o São Paulo, às 20h (de Brasília) na quarta-feira (25), válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos para o público em geral está aberta.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA