terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolFora do time, atacante do Palmeiras preocupa Abel

Fora do time, atacante do Palmeiras preocupa Abel

Atleta ficou fora em 70% dos jogos do Palmeiras, desde o dia 13 de julho, e sua condição física tem preocupado a comissão técnica do Alviverde, às vésperas de decisões na Libertadores.

VEJA MAIS > Oito meses após sair do Palmeiras, Scarpa dá adeus ao Nottingham

A última disputa oficial do elenco de Abel Ferreira aconteceu na última segunda-feira (14) quando, sem todos os titulares, o Palmeiras venceu o Cruzeiro na última bola, em gol de Flaco López, na marca dos 50 minutos da etapa final, desviando para dentro das redes, de raspão, cobrança de falta de Raphael Veiga.

Naquela noite, o treinador português não relacionou Weverton, nem Piquerez, tampouco Dudu para o confronto válido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição, no Allianz Parque. Nas respectivas vagas entraram Marcelo Lomba, Vanderlan e Jhon Jhon.

Mesmo sem o trio, o Palmeiras venceu o Cruzeiro mas acumulou desfalques para o confronto com o Cuiabá, no sábado (19), na Arena Pantanal, na abertura do segundo turno do torneio nacional.

Gabriel Menino sentiu dores na coxa e foi substituído, no fim da primeira etapa, por Richard Ríos. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Vanderlan receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Luis Guilherme, que substituiu Artur, no decorrer do segundo tempo, sofreu um estiramento na coxa direita.

O goleiro Weverton e o lateral Piquerez foram poupados em razão da sequência de jogos disputados; até então, nenhum dos dois havia ficado fora de nenhuma partida oficial do Verdão.

Já o atacante Dudu, continua em tratamento de entorse na panturrilha direita, lesão sofrida no dia 08 de julho, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque, em duelo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão.

O camisa 7 tem desfalcado o elenco do técnico Abel Ferreira desde quando o Palmeiras abriu o placar no Choque-Rei, tomou a virada e deixou a Copa do Brasil, no Palestra Itália, no jogo de volta das quartas de final do certame nacional.

De volta às atividades no departamento médico Alviverde, depois de jogar os duelos decisivos contra o Atlético-MG, no sacrifício; Dudu é desfalque até a Libertadores, quando o time de Parque Antarctica visitará o Deportivo Pereira, da Colômbia, dia 23, no jogo de ida das quartas de final do torneio.

A partir da eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo, o “baixola” ficou fora do time no empate em 0 a 0 com o Internacional, assim como não atuou na vitória por 3 a 1, sobre o Fortaleza, e na goleada por 4 a 1, em cima do América-MG, retornando no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, quando o Verdão, com gol de Raphael Veiga, derrotou o Atlético-MG.

Depois do primeiro confronto pelo Continental, Dudu, novamente, não foi relacionado para jogar a partida contra o Fluminense, válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, retornando no jogo de volta das oitavas de final da competição Sul-Americana, contra o Galo.

Desta forma, o camisa 7 do Verdão ficou fora de 72% dos embates que o times disputou, no período.

Abel Ferreira tem o atacante como fundamental ao sistema ofensivo do Palmeiras já que, com sua ausência, o aproveitamento do time cai substancialmente, de 66% para 50%. Para se ter uma ideia, em dez jogos que esteve fora, o time de Parque Antarctica venceu quatro, empatou três e perdeu outros três.

Por isso, o técnico português deve mantê-lo no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca para que o atleta se recupere, de maneira plena, para defender o time nas disputas da próxima fase da Conmebol Libertadores. Assim, certamente não fará parte da delegação que viajará à Cuiabá (MT), nesta sexta-feira (18), para a partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão.

JOGOS EM QUE DUDU NÃO ATUOU, NESTA TEMPORADA

CAMPEONATO PAULISTA
Ituano 1 x 3 Palmeiras (25/01)
Mirassol 0 x 2 Palmeiras (1º/02)

CONMEBOL LIBERTADORES
Bolívar 3 x 1 Palmeiras (05/04)

COPA DO BRASIL
Tombense 1 x 1 Palmeiras (26/04)

CAMPEONATO BRASILEIRO
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras (02/07)
Internacional 0 x 0 Palmeiras (16/07)
Palmeiras 3 x 1 Fortaleza (22/07)
América-MG 1 x 4 Palmeiras (30/07)
Fluminense 2 x 1 Palmeiras (05/08)
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro (14/08)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube


MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA