terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolEx-Palmeiras disse viver "fase Rony" e joga SCCP em 18º lugar no...

Ex-Palmeiras disse viver “fase Rony” e joga SCCP em 18º lugar no Z4

No único jogo da segunda-feira (22) pela série A do Campeonato Brasileiro, fechando a 7ª rodada do torneio, o Cuiabá viajou até Sete Lagoas (MG) e venceu o Cruzeiro por 1 a 0.

VEJA MAIS > Palmeiras anuncia aumento incrível de sócios-torcedores

Com gol de Deyverson, aos 37 minutos do primeiro tempo, o time mato-grossense subiu da 18ª para a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, deixando, assim, a zona de rebaixamento.

Já o maior rival do Palmeiras, o Corinthians – que já era o primeiro na zona de rebaixamento após os jogos do fim de semana -, caiu mais uma colocação e foi parar em 18º colocado na tabela da competição, com apenas 5 pontos.

VEJA MAIS > Deputado pede depoimento de jóia do Palmeiras à CPI das apostas

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro permanece na 5ª posição do campeonato de pontos corridos. O clube gerido por Ronaldo “Fenômeno” tem 12 pontos e está atrás de Atlético-MG (13), Fluminense (13), Palmeiras (15) e Botafogo (18).

O Cuiabá ganhou, na partida, muito além das quatro posições com o gol de Deyverson; o centroavante deu um show de disciplina, em campo, e acabou sendo aplaudido pela torcida adversária.

Antes disso, o jogador havia sido alvo de xingamentos e ofensas da torcida cruzeirense. Entretanto, por “conselhos da esposa”, segundo afirmou em entrevista ao SporTV, preferiu não rebater de forma agressiva, assim como aplaudiu, de maneira sincera, um “balão” que havia tomado do zagueiro Lucas Oliveira. Ele, inclusive, cumprimentou o adversário dando-lhe a mão. Ainda em declaração à emissora, o herói da conquista da Libertadores 2021 pelo Palmeiras reconheceu que Oliveira jogou bonito e que seus aplausos não eram irônicos mas, sim, parabenizavam o lance.

VEJA MAIS > Jornalista compara Abel a Telê Santana; “morrendo de medo”

Na mesma breve entrevista que concedeu, após o jogo, ao SporTV, Deyverson disse estar vivendo uma “fase tipo Rony”, que corre, cruza, lança, chuta para o gol….

O jogador é muito respeitado no, e pelo, Palmeiras. No último encontro entre o atual campeão brasileiro e o Cuiabá, em 15 de abril passado, pela primeira rodada do torneio nacional, no Allianz Parque (Palmeiras 2 X 1 Cuiabá); Deyverson foi abraçado, em campo, pelos ex-companheiros. Na descida para os vestiários, foi novamente recebido e abraçado por jogadores, funcionários, seguranças do clube e, inclusive, pela presidente Leila Pereira. Emocionado, disse que precisava “sair logo dali” pois estava prestar a chorar com as manifestações de carinho que recebera de todos os colegas do ex-clube.

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA