quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolEx-Palmeiras, Deyverson refuta ser 'pai do Flamengo'

Ex-Palmeiras, Deyverson refuta ser ‘pai do Flamengo’

A montanha russa Deyverson, ‘herói maluco’ que entrou para o história do Palmeiras ao marcar o gol que fez do Verdão Tricampeão da Libertadores; tem vivido mais altos do que baixos, agora, no Cuiabá.

VEJA MAIS > CBF define data e hora de derby entre SCCP e Palmeiras

Sabe aquelas histórias de herói não compreendido…? Então, o Deyverson – ou ‘Deyvin’, carinhosamente apelidado pela torcida do Palmeiras – é um personagem desses subterfúgios.

Para alguns, o atacante é grosso, não joga bem; para outros, é um ‘mala’, principalmente quando ‘entra numas’ de encenar lesão ou fazer graça, como a que fez, na Arena Pantanal, antes de cobrar pênalti contra o São Paulo. Lance semelhante, talvez tenha sido feito por Didi, Dedé, Mussum ou Zacarias.

Naquele fim de tarde de domingo, o atacante deixou a bola na marca da cal para dar uma ‘voltinha’ na área e, na hora de bater, chutou na trave; xarope. Para sua sorte, o Cuiabá venceu os visitantes por 2 a 1, na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto polêmico e criticado, o camisa 16 disputa a vice-artilharia do Brasileirão 2023 com Vitor Roque, do Athletico-PR; ambos tem oito gols até aqui, no nacional, enquanto o líder é Tiquinho Soares, com 13 gols, atacante do clube que ‘voa’ no campeonato, o Botafogo.

Na história do time do Cuiabá, Deyverson também já escreveu seu nome, bem como fez no Palmeiras, ao marcar o gol que desempatou a decisão da Libertadores 2021, com o Flamengo, na prorrogação, no Estádio Centenário, no Uruguai (além de ter sido o autor do gol do título do Brasileirão de 2018). No Dourado, o atleta se tornou o maior artilheiro na Série A.

A verdade é que, hoje, apesar de ser o mesmo jogador, com suas tiradas engraçadas, outras insanas (como declaração de amor, em rede social, enquanto esvaziava o intestino); o atacante irreverente tem apresentado um futebol mais aplicado do que quando jogava no Palmeiras e, desta vez, sem ser tão estabanado como foi, por muitas vezes, atuando pelo time de Parque Antarctica.

No último domingo (06), o Cuiabá, na oitava colocação na tabela do Brasileirão, com 28 pontos, derrotou o Flamengo por 3 a 0, na Arena Pantanal, com Deyverson anotando um dos gols e comemorando frente à torcida visitante, apresentando à ela, não a tatuagem do Chaves (sim, ele tem uma), o troféu da Libertadores, vencida sobre o clube da Gávea, eternizada em sua perna esquerda.

A partir de então, memes começaram a pipocar nas redes sociais, nomeando-o ‘pai do Flamengo‘, mas ele refutou a alcunha no programa Boleiragem, do SporTV, dizendo que, depois dessa, tem até receio de andar pelo Rio de Janeiro sem levar umas bordoadas de torcedores do clube carioca.

Deyverson também ‘vendeu seu peixe’ a Fernando Diniz, dizendo que se sente preparado para, aos 32 anos, receber sua primeira convocação à Seleção Brasileira.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA